Cuiabá | MT 29/03/2024
Geral
Sábado, 01 de janeiro de 2005, 00h00

Ata do Senado reforça defesa de Serys


A assessoria da senadora Serys Slhessarenko encaminhou ao Plantaonews texto da ata do Senado onde consta manifestações em defesa da representante de Mato Grosso no caso do suposto envolvimento na Máfia das Ambulâncias, que deflagrou a Operação Sanguessuga, da Polícia Federal.

Confi a seguir, o inteiro teor das manifestações dos parlamentares em defesa de Serys, conforme anotações da Mesa do Senado:

”O SR. ARTHUR VIRGÍLIO (PSDB – AM. Pela ordem. Sem revisão do orador) – Sr. Presidente, estou plenamente de acordo e aproveito para fazer um registro que muito me apraz.

Recebi uma nota de esclarecimento da Senadora Serys Slhessarenko sobre essa questão das ambulâncias. Li a nota e expresso aqui o meu convencimento muito claro de que a Senadora realmente nada tem a ver com essa questão e estava sendo vítima de uma injustiça.

Sendo assim, o dever que me incumbe cumprir é o de registrar isso para a Casa. S. Ex ª, aliás, agiu como deve agir todo aquele que não tem a temer e que, portanto, se explica perante a Nação.

Faço isso por se tratar de uma adversária leal, correta. Poderia até ser alguém de cuja amizade eu não privasse, mas o sentimento de justiça me diz para fazer o registro.

Obrigado.

O SR. HERÁCLITO FORTES (PFL – PI. Pela ordem. Sem revisão do orador) – Quero me associar às palavras do Senador Arthur Virgílio com relação à nossa querida colega Serys Slhessarenko.

Minha cara Senadora Serys Slhessarenko, faço questão de me associar a todos os companheiros. Infelizmente, tenho de dizer a V. Exª uma coisa: o único fato que a aproxima desse grupo famigerado é a cor do seu vestido. Fora isso, V. Exª está completamente livre, absolvida por esta Casa e pelo Brasil. Agora, esse pecado V. Exª vai ter de carregar, porque é a cor do seu partido. Ele é que não tem jeito.

Fique absolutamente tranqüila de que o conceito que esta Casa tem de V. Exª é superior a episódios passageiros como esse.

A SRª IDELI SALVATTI (Bloco/PT – SC. Pela ordem. Sem revisão da oradora.) – Sr. Presidente, antes que V. Exª declare o resultado, quero agradecer as manifestações já feitas de apoio à Senadora Serys e dizer que estávamos nos preparando, porque S. Exª havia dito que faria um pronunciamento da tribuna e, portanto, nós todos, da Bancada, estávamos aguardando para compartilhar com S. Exª esse momento. Inclusive quero agradecer a gentileza do Senador Arthur Virgílio de ter iniciado todo esse reconhecimento e a restauração da boa imagem que a Senadora Serys tem entre todos os Membros desta Casa, pela forma como foi incluída nessa lista, porque chegou ao absurdo de ter sido colocada como patrocinadora de uma emenda em 2001, quando sequer era Senadora. Chegou a esse absurdo o envolvimento do nome da Senadora Serys.

Então, não queríamos tomar nenhuma iniciativa antes do pronunciamento da Senadora Serys, mas já que a Oposição mencionou, que fique claro o nosso agradecimento aos Parlamentares que já se posicionaram e, indiscutivelmente, o nosso reconhecimento ao trabalho e à seriedade da nossa companheira.

O SR. NEY SUASSUNA (PMDB – PB. Pela ordem. Sem revisão do orador.) – Sr. Presidente, pediria a V. Exª que fizesse a apuração desse painel e abrisse o outro, para eu poder me solidarizar também com a Senadora Serys Slhessarenko.

O SR. LUIZ OTÁVIO (PMDB – PA. Pela ordem. Sem revisão do orador.) – Da mesma forma, Sr. Presidente, apenas para nos solidarizarmos com a Senadora Serys Slhessarenko...

O SR. EDUARDO SUPLICY (Bloco/PT – SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) – Permita-me também expressar o meu respeito e apoio à declaração do Líder do PSDB, Arthur Virgílio, relativamente ao ocorrido com a Senadora Serys Slhessarenko.

Quero expressar também a minha solidariedade à querida Senadora Serys Slhessarenko, a minha confiança no seu procedimento sempre retilíneo no interesse público e nos objetivos nossos do Partido dos Trabalhadores.
Gostaria, Sr. Presidente, de recomendar, sobretudo à imprensa do Estado de Mato Grosso, que deu a informação que não foi a mais correta, que possa, assim como nós aqui no Senado, inclusive a Liderança do PSDB o está fazendo e reconhecendo, também esclarecer a população do Mato Grosso sobre a verdade do caso.

A Senadora Serys Slhessarenko merece todo o nosso respeito e carinho.
Obrigado.

O SR. PAULO PAIM (Bloco/PT – RS. Pela ordem. Sem revisão do orador.) – Sr. Presidente, eu havia pedido pela ordem a V. Exª porque eu fazia questão naquele momento, mas faço, assim mesmo, agora, embora o Deputado já tenha se retirado. Eu queria registrar a presença hoje, conosco, nesta sessão, do ex-Presidente da Câmara dos Deputados, com quem tive muito orgulho de estar durante aquele período, o ex-Deputado Federal Ibsen Pinheiro.

Ao mesmo tempo, Sr. Presidente, informo que, amanhã, no momento em que a Senadora Serys Slhessarenko for à tribuna, naturalmente darei minha posição de total solidariedade, mas não quero só falar a palavra solidariedade, quero dizer que amanhã tanto eu como o Senador Pedro Simon e o Senador Sérgio Zambiasi faremos o devido registro da injustiça que fizeram com nossa Senadora.

O SR. NEY SUASSUNA (PMDB – PB) – O PSDB também cedeu.
Mas quero louvar o nobre Líder Jucá. Ao mesmo tempo, quero solidarizar-me com a Senadora Serys Slhessarenko. Atualmente, o nível de acusações é terrível. E ela é uma dessas pessoas que foi injustiçada, a quem apresentamos os nossos votos de apoiamento, para que fique com o astral mais alto, porque vi o quanto ela sofreu.”


Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114