Cuiabá | MT 29/03/2024
Geral
Sábado, 30 de dezembro de 1899, 00h00

Lula diz que falta criatividade para estimular turistas ao Brasil


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje (2) que falta mais criatividade para aumentar o número de turistas que vêm para o Brasil. Ele sugeriu que o governo federal e as empresas intensifiquem a propaganda, nos aeroportos, sobre as atrações turísticas e a culinária dos estados.

A gente vai fazer turismo se tiver muita cultura, beleza, praia e verde. Se tiver coisa ruim, no máximo quem vai é a Polícia Federal, afirmou, na abertura do segundo Salão do Turismo - Roteiros do Brasil, em São Paulo. Eu duvido que tem uma alma estrangeira capaz de recusar um elogio a uma moqueca baiana, brincou, acrescentando que também é preciso aumentar o número de vôos do exterior com destino ao Brasil e reduzir as escalas dos vôos domésticos.

O evento apresentará 396 roteiros em 1.027 municípios, segundo o Ministério do Turismo. Desse total, 87 atendem ao padrão internacional de turismo. Além disso, os visitantes poderão comprar pacotes de viagem mais baratos oferecidos por 15 operadoras e 50 agências. O salão terimina na terça-feira (6).

A previsão do governo é que o turismo cresça cerca de 18% neste ano, índice registrado nos últimos cinco anos, de acordo com informações do Palácio do Planalto. O número de turistas estrangeiros deve chegar a sete milhões até o final do ano, superior aos 5,3 milhões contabilizados no ano passado. Eles devem gastar no país US$ 6,3 milhões.


Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114