Cuiabá | MT 29/03/2024
Geral
Quarta, 21 de junho de 2006, 16h26

Dono da Planam passa 10 horas depondo em Cuiabá


Com a audiência conduzida pelo juiz Jeferson Schneider, o empresário Darci José Vedoin, dono da Planam, empresa acusada de operar no esquema dos sanguessugas passou pouco mais de 10 horas dando esclarecimentos sobre o superfaturamento da ambulâncias nesta terça-feira.

Darci José Vedoin é acusado de vender mais de mil ambulâncias superfaturadas à União. Ele não quis quis falar com a imprensa ao chegar na 2ª Vara da Justiça Federal mas seu advogado garantiu que ele vai colaborar com a investigação. Antes do depoimento, a expectativa era de que ele se mantivesse calado.

A ex-assessora do Ministério da Saúde e também ex-funcionária da Planam Maria da Penha Lino, considerada peça-chave do esquema, prestou na segunda-feira o depoimento mais longo até o momento. O interrogatório iniciou às 9h20 e só terminou às 2 horas da madrugada de hoje. A advogada de Maria da Penha, Sandra Cristina Alves, afirmou que irá colaborar com a Justiça para conseguir os benefícios da delação premiada, já que sua cliente foi a testemunha que desencadeou as investigações.

Ao ser presa, Maria da Penha disse que parlamentares receberam propina para beneficiar o esquema. No entanto, a defesa sugeriu que Penha mude seu depoimento. Não tem como afirmar se um deputado ou outro tenha participado do esquema, disse.

Após ouvir Vedoin, Schneider passou a conduzir o interrogatório de Ivo Marcelo Spínola da Rosa. O magistrado, porém, redesignou para esta quarta-feira, dia 21, às 9 horas, a audiência de interrogatório de Ronildo Pereira Medeiros e para o dia 26, segunda-feira, também às 9 horas, o interrogatório de Luiz Antônio Trevisan Vedoin. Estão mantidas as audiências de Enir Rodrigues de Jesus, Maria Loedir de Jesus Lara e Francisco Rodrigues Pereira, marcadas para esta quarta-feira, a partir das 14 horas, segundo informou a assessora de imprensa Almerinda Barros, da Justiça Federal.


Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114