Cuiabá | MT 25/04/2024
Geral
Sexta, 23 de junho de 2006, 13h45

Carta do Algodão será entregue a autoridades


No próximo dia 13 de julho acontecerá em São Paulo, o maior evento do setor algodoeiro em nível nacional, o Clube da Fibra do Algodão. Dentro da programação haverá a dia da Embrapa, Empresa Brasileira de Produtores de Algodão, quando o IAS (Instituto Algodão Social) terá uma sessão especial apresentando o resultado dos trabalhos com folders e vídeo, além do lançamento do site do Instituto. Uma palestra que falará sobre a importância da certificação das fazendas para atender as exigências do comércio internacional será ministrada por Gilberto Gomes de Andrade, diretor de operações da BRTUV Avaliações da Qualidade.
O evento reunirá produtores de todo país, compradores e setores ligados ao algodão, além de autoridade. Na oportunidade será apresentada a Carta do Algodão com responsabilidade social, com propostas pró-ativas realizadas pelo Instituto.

O documento mostrará a iniciativa do setor algodoeiro mato-grossense com a realização de ações pró-ativas para a regularização das situações de trabalho análogas ao trabalho escravo e infantil já erradicadas das fazendas monitoradas. A carta do algodão deverá ser entregue ao Ministro do Trabalho e Emprego, Ministro da Agricultura, Organização Internacional do Trabalho (OIT), Secretaria Especial de Direitos Humanos, Ministério Público do Trabalho, e Instituto Ethos de Responsabilidade Social, convidados para o evento.

Em uma iniciativa da AMPA (Associação Mato-grossense de Produtores de Algodão), o Instituto do Algodão Social foi criado afim de orientar, monitorar e fiscalizar as fazendas associadas a trabalharem em conformidade com a atual legislação trabalhista.

Com uma proposta pioneira de regularizar todas as fazendas algodoeiras de Mato Grosso, o IAS já conseguiu, desde o início dos trabalhos, orientar e diagnosticar cerca de 210 das 400 filiadas à Ampa.(SF)


Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114