Cuiabá | MT 23/04/2024
Geral
Sábado, 01 de janeiro de 2005, 00h00

Semana da Maçonaria acontece de 20 a 27 de agosto


Depois de encerrar as comemorações de um ano da nova sede, em 17 de julho, os representantes do Parlamento Mato-grossense participarão de uma série de atividades comemorativas a Semana da Maçonaria que será realizada pela primeira vez em caráter oficial. A abertura das comemorações pelo parlamento será em Sessão Especial no Plenário das Deliberações na segunda-feira (21) às 19 horas. A instituição da Semana da Maçonaria se deu através da Lei 8.448 de 2006 de autoria do deputado Sérgio Ricardo (PPS).

A data será comemorada, anualmente, no período de 20 a 27 de agosto e deve servir de momento de reflexão sobre a importância do trabalho desenvolvido pela entidade. “Propomos que o período de 20 a 27 de agosto, anualmente, seja dedicado a comemorar os grandes feitos da Maçonaria, ao longo dos anos ”, ratificou Sérgio Ricardo .

O reconhecimento do parlamento às ações das Lojas Maçônicas tem sido constante. Antes de criar a semana da maçonaria, a AL já havia reconhecido o trabalho social que vem sendo desenvolvido pela instituição com a aprovação, no ano passado da lei 8.377/05 de autoria do deputado Humberto Bosaipo (PFL) que declara de utilidade pública a Grande Loja Feminina da Maçonaria Brasileira para o Estado de Mato Grosso.

A aprovação da lei respondeu a uma reivindicação dos membros da a Grande Loja Feminina da Maçonaria Brasileira para o Estado de Mato Grosso, que no ano passado fizeram uma visita ao parlamento e foram recebidas pelo deputado Humberto Bosaipo. Na ocasião, solicitando a apresentação da lei, a representante da entidade, Cecília Arlene Moraes, explicou que o objetivo da utilidade pública era dar caráter oficial as ações da Grande Loja.

Presente em Cuiabá, Rondonópolis, Sinop e Sorriso a Loja Feminina desenvolve várias ações na área social entre elas o projeto “familiação”, com ações de saúde para a mulher, para a criança e para o adolescente.

Outras ações envolvem direitos e deveres dos cidadãos, estudo da consciência no que diz respeito a espiritualidade, educação profissional e palestras preparatórios para o casamento comunitário.

Além do reconhecimento através da instituição dessas duas leis – 8 377/05 e 8.448/06 – a assembléia legislativa realizou por três anos consecutivos de 2002 a 2004, audiências públicas para destacar as ações relacionadas aos trabalhos desenvolvidos por lojas Maçônicas de todo o Estado.


Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114