Cuiabá | MT 20/04/2024
Geral
Sábado, 01 de janeiro de 2005, 00h00

Distrito de Paredão pede ambulância e posto de saúde


Comuns em todas as localidades do Estado, os problemas de saúde surgem aleatoriamente sem escolher local ou pessoa. Japuranã, distrito de Juara, conta com um aliado muito forte para exemplificar esta tendência: distante da sede do município e com poucos recursos. Todas as vezes que é necessário atendimento médico de emergência, a população utiliza-se de veículos de terceiros onerando os custos de tratamento.

A grande maioria dos moradores da Comunidade Paredão do Acampamento da Gleba Japuranã é formada por pessoas carentes que não têm condições de arcar com os custos do transporte até a sede do município, distante 165 quilômetros.

Da Associação dos Moradores do Paredão, subscrito pela senhora Creuza Barcellos Brizolla – presidente - preocupada com a falta de um veículo adequado para o transporte de doentes, e demonstrando a necessidade de se disponibilizar uma ambulância para aquela localidade para sanar tal deficiência, solicitou intervenção do deputado José Riva (PP).

Convicto da promoção de ações efetivas que proporcionem o acesso de todos à saúde, Riva apresentou indicação ao Pleno da Assembléia e a encaminhou ao Secretário de Estado de Saúde, Augustinho Moro com cópia ao governador Blairo Maggi no sentido dispor do veículo.

Construir um posto de saúde foi uma outra alternativa apresentada pela associação dos moradores, que segundo sua presidente irá suprir em parte a necessidade na área da saúde.

O deferimento do pedido da associação dos moradores do Paredão depende, conforme o modelo de solicitação, do crivo do governo do Estado, fato ainda sem veredito.


Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114