Cuiabá | MT 29/03/2024
Geral
Sábado, 01 de janeiro de 2005, 00h00

Forbes premia Wilma Motta: mulher mais influente do setor público


Wilma Motta acaba de ser premiada como a mulher mais influente do Brasil no Setor Público, pela revista Forbes Brasil. O evento de premiação aconteceu nesta terça-feira, dia 28 de novembro, no Terraço Daslu em São Paulo.

Wilma foi fundadora do Instituto Sérgio Motta, criado em homenagem a seu marido, o ex-ministro das Comunicações Sérgio Motta. A entidade caracteriza-se como um centro de debates da política e da cultura no Brasil. O instituto realiza todos os anos o Prêmio Sérgio Motta de Arte e Tecnologia, que prestigia os projetos profissionais de diversas áreas de atuação. Além de ser vice-presidente do instituto, atualmente ela também participa da vida política, sendo membro da executiva nacional do PSDB, onde integra a comissão de ética do partido.

Jus ao prêmio - A convite da Rede Solidária e Foro de La Mujer, Wilma Motta embarca nesta quinta-feira, dia 30 de novembro, para Buenos Aires, onde irá falar sobre o papel da mulher na sociedade brasileira. Ela será recebida pela diretora da entidade, Marcela Miguens, e estará acompanhada de outros brasileiros que debaterão, na Argentina, o problema da hepatite C, questão social que está entre as frentes de atuação de Wilma.

O médico Giovanni Faria, professor da UNESP, irá explicar como o pólo assistido que cuida dos portadores de Hepatite C em Botucatu conseguiu atingir 52% de RVS (Resposta Virológica Sustentada), o maior índice de cura no mundo. Francisco Martucci relatará a sua experiência como presidente da ONG C tem que saber, C tem que curar e Rodrigo Rosso falará sobre Hepatite C junto a portadores de deficiências.


Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114