Cuiabá | MT 28/03/2024
Geral
Sábado, 01 de janeiro de 2005, 00h00

Evento destaca a importância do gás natural para o Estado


Novas tecnologias utilizadas na conversão de automóveis, perspectivas de mercado e investimentos em Mato Grosso foram alguns dos temas abordados durante o ‘Evento Técnico do Gás’, realizado nesta quinta-feira (29.11), a partir das 19h, no SENAI - Várzea Grande. O evento fez parte de uma série de encontros técnicos promovidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial em Mato Grosso (Senai-MT).

Segundo o diretor regional do Senai-MT, Gilberto Gomes de Figueiredo, o objetivo destes encontros é promover discussões técnicas, visando à melhoria dos segmentos industrias no Estado. “Durante o evento, vamos destacamos a importância do gás natural para o desenvolvimento econômico de Mato Grosso. Trata-se da fonte de energia com o fornecimento contínuo mais barato, além de apresentar fácil manutenção”, ressalta.

Destinado a empresários, técnicos, mecânicos e estudantes, o evento conta com a parceria da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme). Entre os destaques está a palestra ‘Como Está o Gás Natural em Mato Grosso’, ministrada pelo gerente comercial do MT-Gás, Márcio Guimarães. Durante a palestra, foram apresentados os benefícios da utilização do combustível, além dos investimentos em distribuição no Estado, entre outros.

A palestra ‘Tecnologia GNV de Quinta Geração’, que foi apresentada pelo técnico do Senai-MT, Jonata Cavalcante, demonstrou o funcionamento da nova tecnologia para conversão de veículos. “O novo sistema proporciona mais segurança, comodidade e conforto para os usuários”, afirma. Os interessados podem inscrever-se gratuitamente no local. Outras informações pelo telefone: (65) 3688-1222.


Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114