Cuiabá | MT 29/03/2024
Geral
Quinta, 12 de março de 2009, 17h54

Identificadas as vítimas de acidente aéreo em Cáceres


As cinco pessoas feridas em um acidente de avião na região de Cáceres, em Mato Grosso, na manhã desta quinta-feira foram identificadas. Osmair Socorro dos Santos (fazendeiro), Edmar Bernardes (piloto), Armelino José da Silva, César Luiz de Souza e Irani Antônio da Silva foram atendidos na base do Gefron na localidade de Avião Caído.

Osmair e Irani apresentavam ferimentos mais graves e foram encaminhados ao Hospital Regional de Cáceres em um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas do Governo do Estado. Os outros três que tiveram ferimentos mais leves estão vindo para Cáceres em duas ambulâncias do hospital.

Conforme o diretor do Hospital Regional, José Esteves de Souza Junior, o quadro de saúde de Osmair dos Santos inspira mais cuidados e ele já recebeu o atendimento de urgência na unidade hospitalar e será transferido para um hospital particular em Cuiabá. Familiares e amigos do fazendeiro, que mora em São Paulo, já foram comunicados do acidente.

O diretor do hospital destaca a rapidez no atendimento ao acidente com a locomoção em uma aeronave dos pacientes em estado mais grave. “O helicóptero do Estado deu uma pronta resposta e prestou um auxílio essencial no transporte das vítimas. Foi de fundamental importância para que o atendimento de emergência fosse logo realizado”, disse José Esteves Junior.

Policiais do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) prestaram primeiros socorros às vítimas do acidente que aconteceu por volta das 8h30 da manhã desta quinta-feira. A aeronave que saiu da fazenda Nossa Senhora Aparecida, no município de Cáceres, na região da Roça Velha, levaria os ocupantes –proprietário e funcionários da fazenda –para Minas Gerais. O avião caiu logo depois da decolagem. Ainda não há informações sobre as causas da queda.

Um helicóptero do Ciopaer foi para o local assim que o acidente foi comunicado à polícia e prestou os primeiros atendimentos e o transporte das vítimas.


Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114