Cuiabá | MT 28/03/2024
Geral
Quarta, 18 de março de 2009, 17h18

Sintep denuncia falta de estrutura em escolas de Várzea Grande


Dirigente sindical levanta suspeita sobre reforma nas unidades educacionais.


A presidente da subsede de Várzea Grande do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Maria Aparecida Cortez, denuncia que várias escolas do município não iniciaram o ano letivo por problemas de infraestrutura. “Temos o caso de uma creche em que a Secretaria Municipal de Educação fez reformas, mas a situação ficou ainda pior”, exemplificou.

Segundo a sindicalista, a fossa e o telhado da instituição estavam em situação precária. “Fizemos uma denúncia que foi desmentida pela Secretaria. Eles foram até lá, fizeram alguns reparos e ameaçaram a diretora da creche de retaliação”, declarou. Entretanto, conforme Cida Cortez, os problemas persistem. “E a denúncia não foi feita pela diretora, mas pela direção do Sintep/MT”, complementou.

Uma das promessas da Secretaria foi a construção de uma fossa modelo na instituição. “Eles realmente começaram o trabalho. Abriram um buraco de cerca de 4m de profundidade, mas, depois, voltaram lá e taparam. E não tem berçário, não tem refeitório ou dormitório. Nós denunciamos o que está acontecendo de errado, eles nos desmentem e os problemas não são resolvidos”, desabafou.

O ano letivo foi iniciado no dia dois de março. “Nesse dia, o secretário desmentiu as denúncias, dizendo que as escolas tinham condições de iniciar as aulas. Porém, no dia quatro, as aulas foram suspensas em alguns lugares por falta de condições”, declarou.

Outra denúncia da direção do Sindicato é a falta de acesso às planilhas de custos das reformas. “A direção das escolas não tem acesso a estes documentos”, explicou Cida Cortez. “Os dados deveriam ser disponibilizados para todos, mas nem a direção sabe exatamente o que vai ser reformado ou quanto vai custar”, complementou.


Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114