Cuiabá | MT 28/03/2024
Geral
Segunda, 06 de abril de 2009, 14h06

Sesi-MT apresenta tenistas para competição nacional


Foram selecionados funcionários das indústrias Agroforest, ACM Construtora, Bimetal e Global Energia

O Serviço Social da Indústria de Mato Grosso (Sesi-MT) já selecionou os trabalhadores que representarão o Estado no ‘Nacional Sesi de Tênis’, que ocorre de 7 a 10 de maio, na Costa do Sauípe (BA). Foram classificados quatro atletas, nas modalidades Feminino acima de 35 anos; Feminino abaixo de 35 anos; Masculino acima de 35 anos e Masculino abaixo de 35 anos. São eles: Helena Fernandes (Agroforest); Atília Campos Moura (ACM Construtora); Fábio Barros de Miranda Santos (Bimetal) e Alexandre Fortes (Global Energia).

A seletiva estadual ocorreu neste fim de semana, nos dias 4 e 5 de abril, no Cuiabá Tênis Clube, e reuniu 18 competidores da indústria. Todas as despesas dos atletas na etapa nacional da competição como passagem aérea, traslado, hospedagem, alimentação e seguro serão custeadas pelo Sesi-MT.

Veterana nas competições de tênis promovidas pela instituição, a empresária Helena Fernandes participa pela terceira vez da etapa nacional. “Nunca deixo de me inscrever nas competições do Sesi, pois é uma ótima oportunidade de conhecer lugares diferentes e interagir com pessoas com o mesmo objetivo, que é jogar”, analisa. Além das fases nacionais, Helena também já participou de duas competições mundiais de tênis, uma na Dinamarca e outra na Itália, graças ao Sesi.

Já a novata Atília Campos Moura, está animada com o resultado. “Para mim tudo será novidade, pois nunca participei da fase nacional antes e não conheço o local. Mas já sei que posso esperar coisas boas, pois a organização do Sesi em eventos como este é ótima”, elogiou.

Para o funcionário da Bimetal, Fábio Barros de Miranda Santos, o trabalho do Sesi-MT para o incentivo ao esporte é muito importante. “Ao levar o atleta para participar de eventos de porte nacional, o Sesi-MT estimula cada vez mais a prática de esporte no setor industrial. Vou me dedicar para trazer o melhor resultado”.

Praticante do tênis há seis anos, o funcionário da Global Energia, Alexandre Fortes, participa pela primeira vez da etapa nacional. Segundo ele, a atuação do Sesi-MT ajuda a difundir a modalidade, que ainda é pouco praticada no Estado. “O tênis é um ótimo esporte e o trabalho do Sesi-MT contribui para torná-lo mais popular. Agora vou intensificar os treinos para melhorar meu condicionamento físico e representar bem minha empresa”, finalizou.

Participaram da Seletiva Mato-grossense de Tênis as indústrias Brasil Telecom, ACM Construtora, Rede Energia, Global Energia, Pantanal Energia, Ortobom, Iarc Construtora, Bimetal, Agroforest, MCA Energia, Conal Construtora e Renosa.

CLASSIFICAÇÃO PARA MUNDIAL – A fase nacional reunirá atletas da indústria de todo o país, que disputarão uma vaga no Campeonato de Tênis da CSIT 2009 (Confederação Esportiva Internacional do Trabalho), entre 8 e 15 de junho, em Tampere, Finlândia. Informações pelo telefone (65) 3611-1593.


Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114