Cuiabá | MT 28/03/2024
Geral
Quarta, 08 de abril de 2009, 15h14

Sem Promotor, moradores transferem data de mobilização


A mobilização dos moradores de Alto Garças que fariam um pedido de providências ao Ministério Público quanto ao descaso com o transporte de pacientes entre aquela cidade e o município de Rondonópolis terá que ser transferido para outra data. O encaminhamento é por uma Ação Civil Pública que deva se estender a outros setores da administração municipal na questão de transporte de pessoas.

A reunião com o Ministério Público deve-se ao fato de que duas jovens morreram na semana passada vítimas de acidente com uma Kombi da prefeitura municipal. Elas retornavam de Rondonópolis onde foram agendar consultas. Uma delas estava com um filho de apenas um ano que tem problemas no coração. Ele sobreviveu e está hospitalizado em Alto Araguaia. A indignação dos moradores é pelo fato de que o atual prefeito, Roland Trentini (DEM) por questões políticas cancelou um contrato com um micro-ônibus que levava os pacientes a Rondonópolis, colocando a frágil Kombi. O veículo anteriro tinha inclusive seguro de vida e atendia as normas do Denit. Além das duas mortes, sete pessoas ficaram feridas no acidente.

O adiamento da reunião com o Ministério Público é pelo fato de que não haverá expediente hoje na sede do Ministério Público local, onde tem como representante o promotor público Wdison Luiz Franco Mendes.

Com uma população de aproximadamente 10 mil habitantes, o Ministério Público funciona na cidade apenas as quartas e quintas-feiras. Portanto nem hoje e amanhã haverá atendimento.

Na sexta-feira,10, transcorre a data de Paixão de Cristo, sendo oficialmente feriado nacional.


Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114