Cuiabá | MT 28/03/2024
Geral
Quarta, 08 de abril de 2009, 17h01

Marketing de Guerrilha chega em Mato Grosso


Uma chamada ação de guerrilha foi realizada neste final de semana em Cuiabá (MT). Uma vitrine de 3×2m divulgou - através de um casal de modelos vestidos por um conhecido estilista da região - as mais de 50 marcas exclusivas do Pantanal, um shopping da empresa carioca/canadense Ancar Ivanhoe.

O marketing de guerrilha tem como conceito base a idéia diferenciadora e o baixo custo, partindo do princípio que apenas capturando as pessoas é possível estabelecer na mente delas essa diferenciação. Investindo tempo, energia e imaginação é possível conseguir um poder mercadológico tão grande quanto aquele conquistado pelas grandes empresas através de mega investimentos, seja na produção ou na comunicação de um produto.

Marketing de Guerrilha nada mais são que estratégias pouco convencionais, nada tradicionais, de baixo custo, extremamente flexíveis e de alto impacto.

Na sexta-feira a já chamada Vitrine Ao Vivo foi realizada na Praça Popular. A vitrine ficou localizada num ponto bastante visível para quem estivesse no bar e desse aquela típica volta na praça de carro. A reação do público foi de curiosidade e - principalmente - euforia quando os modelos trocaram de roupa dentro da vitrine.

A praça Santos Dumont foi o local escolhido para a divulgação no sábado. Dessa vez, o grande diferencial foi a interação de quem passava de carro e a pé. Centenas de pessoas interagiram com os modelos, seja elogiando as roupas, tirando fotos e até pedindo o telefone. A Vitrine Ao Vivo tornou-se uma atração a mais para quem aproveitava a noite na avenida Getúlio Vargas.

Para fechar o final de semana, a FCS - agência detentora da conta Shopping - levou a Vitrine Ao Vivo para o centro do Pantanal. Antes mesmo do início, somente com a montagem da estrutura, muitos curiosos se aglomeravam. Quando o DJ deu início aos trabalhos e os modelos surgiram vestindo o público pode curtir os destaques da coleção outono/inverno 2009.

A ação já está sendo considerada por muitos profissionais da área como a primeira guerrilha -de fato - da historia da publicidade mato-grossense.


Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114