Cuiabá | MT 29/03/2024
Geral
Quarta, 24 de agosto de 2016, 19h06

Audiência pública será transmitida pela internet


A audiência pública realizada pelo Poder Judiciário de Mato Grosso para debater a implantação do acolhimento familiar no estado será transmitida pela internet, na próxima sexta-feira (26 de agosto), a partir das 8h30. Assim, permitirá a participação e a interação com pessoas nas 79 comarcas. Para assistir via internet, o usuário precisará acessar o site do TJMT (aqui) e clicar no banner da audiência. Além disso, o internauta poderá participar efetivamente do debate enviando perguntas e sugestões para o e-mail familiaacolhedora@tjmt.jus.br.

A família acolhedora é um modelo de acolhimento que consiste em cadastrar e capacitar famílias da comunidade para receberem em suas casas, por um período determinado, crianças, adolescentes ou grupos de irmãos em situação de risco pessoal e social, garantido atenção individualizada e convivência comunitária. A audiência será realizada no espaço Justiça, Cultura e Arte Desembargador Gervásio Leite, na sede do Tribunal de Justiça, em Cuiabá. Os interessados em participar das discussões presencialmente podem fazer a inscrição aqui. Os participantes terão cinco minutos para preleção individual.

A iniciativa de transmitir o debate em tempo real, que é executada pelas coordenadorias de Comunicação e de Tecnologia da Informação, demonstra a preocupação do Poder Judiciário com a transparência e o compromisso de levar a informação aos cidadãos mato-grossenses. “É fundamental que todos participem da audiência, queremos ouvir a opinião das pessoas sobre o serviço de família acolhedora que pretendemos implantar até dezembro de 2017”, defendeu o juiz auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça Luiz Octávio Saboia. As pessoas poderão se manifestar sobre os eixos: estrutural, gestão de pessoas, efetividade do acolhimento familiar e parcerias/consórcios.

Veja aqui o regimento da audiência pública, publicado na edição nº 9.831 do Diário da Justiça Eletrônico (DJE). 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114