Cuiabá | MT 28/03/2024
Geral
Quarta, 17 de junho de 2009, 18h14

Projeto Extramuros fala de Dst/Aids


A equipe técnica da Coordenação de Educação e Saúde estará nesta quinta-feira, (18-06), no Hospital Infantil e Maternidade Femina, fazendo o trabalho de prevenção contra doenças sexualmente transmissíveis, DST(s) e Aids. A ação faz parte do “Extramuros”, um projeto da Secretaria de Saúde de Cuiabá (SMS) que promove visitação às empresas públicas e privadas do município, orientando, através de palestras educativas e dinâmicas de grupo, os funcionários sobre aids, sífilis e doenças congêneres e as maneiras de prevenir essas DST(s).

A expectativa das facilitadoras da ação, Herondina Tavares Couto (técnica em educação e saúde) e Bia Corrêa (arte-educadora) ambas da SMS, é falar para 30 funcionários da maternidade. Ao término da atividade serão distribuídos cerca de 90 preservativos masculino e feminino para servidores (as) da “Femina”.

“Estamos sempre formando multiplicadores para esta causa da vida. Este número pode ser mais significativo se considerarmos que estes vinte funcionários têm família, amigos, parentes e afins. A conscientização vai alcançando e salvando as pessoas”. Afirma Soraia Maciel, coordenadora do programa municipal Dst/Aids.


Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114