Cuiabá | MT 19/04/2024
Geral
Quarta, 17 de junho de 2009, 18h24

Estagiários de engenharia auxiliam na fiscalização das obras do PAC


A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) contratou alunos-estagiários dos cursos de Engenharia Sanitária e Ambiental, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e Tecnólogo em Controle de Obras, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, do campus de Cuiabá, para atuarem como auxiliares na fiscalização das obras do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento que vêm sendo executadas na capital mato-grossense.

Segundo a presidente da Sanecap, professora Eliana Rondon, a contratação dos novos estagiários foi feita para ampliar e melhorar a fiscalização nas obras do PAC. “A intenção não é somente verificar, por exemplo, se a pilastra está no lugar certo, mas também fazer o papel social. Os estagiários vão explicar para a comunidade as benfeitorias das obras”, explica Eliana Rondon.

O coordenador do PAC, Aparecido Alves, ressalta que existe uma dificuldade para mostrar à população que as obras são fiscalizadas e com os estagiários nos lotes ocorrerá uma melhoria nessa comunicação, companhia-comunidade beneficiada.

O engenheiro fiscal do PAC, no Lote 01, Álvaro Luiz Gonçalves (gerente da Sanecap), informa que “a idéia dos estagiários foi porque eles podem acompanhar metro a metro o andamento dos serviços em execução, facilitando uma leitura real das obras e do seu desenvolvimento nas comunidades”.

Os estagiários farão os devidos apontamentos do desenvolvimento das obras e apresentarão aos engenheiros fiscais diariamente, os quais baseados nos relatos tomarão as providências sanando as dificuldades encontradas. O outro lado positivo dos estagiários é que eles, ao mesmo tempo em que fiscalizam, vivenciam o dia-a-dia da sua futura profissão, concluiu Gonçalves.


Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114