Cuiabá | MT 23/04/2024
Geral
Quarta, 17 de junho de 2009, 18h33

Projeto social da PM divulga ações e solicita parcerias


Cumprindo o papel social da Policia Militar, a Base Comunitária de Segurança Pública São João Del Rey, busca participar ativamente de atividades comunitárias dos bairros que compõem a região sul de Cuiabá.

Vários projetos e ações são realizados na sede da base e também nos bairros. A base é comandada pela capitã PM Claice Batista, que coordena as atividades policiais e também as voltadas para a área social.

O Projeto PM Júnior faz parte das atividades relacionadas com a comunidade do bairro. E através do PM Júnior, várias atividades sociais são realizadas nos bairros para beneficiar a sociedade. Recentemente foi firmada uma parceria com o Centro Brasileiro de Curso (Cebrac), e através desse acordo os alunos do projeto terão aulas de informática, com duração de cinco meses. Ao todo são sessenta vagas, onde as crianças irão aprender Word, Excell, Windos e outros. “Essa parceria em muito nos alegra, pois dá oportunidade às crianças de baixo poder aquisitivo em aprender algo que é fundamental para a formação do aluno e até prepará-lo para futuramente concorrer no mercado de trabalho. É importante deixar aqui o agradecimento ao coronel Joelson Sampaio Comandante do CRI e a Doutora Beatriz - Diretora da Academia de Polícia judiciária civil, que cederam o microônibus para o deslocamento das crianças até o local de curso”, disse a capitã Claice.

No último dia 12 de junho, a Base Comunitária cedeu suas instalações para a seleção de trabalhadores, pela Secretaria Estadual de Trabalho Emprego e Cidadania (Setecs). Esta seleção será usada para um frigorífico em Nova Mutum (264 km ao norte de Cuiabá).

E no mesmo dia, quando foi comemorado o Dia dos Namorados, a comandante e alguns policiais, juntamente com a equipe do Posto de Saúde do Bairro Jardim Liberdade, fizeram uma blitz educativa. Onde além da fiscalização de trânsito, foram entregues panfletos sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), e camisinhas aos motoristas, passageiros e pedestres. A blitz educativa foi realizada na avenida Dr Meireles, próximo ao trevo do bairro Tijucal. Para o gerente do posto de saúde, Sr Geraldo Paulino Alencar Neto, essa Blitz foi uma maneira de conscientizar a população .“Hoje existem muitas DSTs, e a população em sua maioria não tem o conhecimento, ações como essa serve para mostrar como se prevenir” disse Geraldo.

No mês de maio, o Senai promoveu o curso de Eletricista Instalação Predial nas instalações da Base Comunitária. O curso contou com a participação de 25 alunos da comunidade que englobam a área da Base. O que deu a oportunidade aos moradores de aprender um curso profissionalizante e de competirem no mercado de trabalho em busca de um melhor emprego e qualidade de vida. O curso foi ministrado pelo professor Amarildo Torquato Neto, que ficou entusiasmado com os aos alunos, “Percebi muita vontade, iniciativa e dedicação por parte deles, sem contar que o mercado de trabalho é bem amplo nesse ramo” elogiou o professor.

PM Júnior

O projetoPM Júnior teve sua fundação em 11 de Junho de 2003 com parceria da Cia de Polícia moradores da região. Na época o bairro não tinha área de lazer, e também trabalhos sociais que atendessem as crianças e adolescentes. O PM Júnior tem por finalidade retirar esses jovens de área de risco e ocupando o tempo vago, trazendo-os a espaços saudáveis e desenvolvendo trabalhos de integração familiar, escolas e comunidade, orientando e auxiliando na educação, trabalhando preventivamente para que possam crescer com dignidade e responsabilidade, valorizando seus ideais para que sejam cidadãos de bem. Hoje o projeto atende 150 (cento e cinqüenta) crianças e adolescentes na faixa etária de 10 a 16 anos e de ambos os sexos. Hoje o projeto está aberto a parcerias de todas as esferas da sociedade, Toda e qualquer ajuda é bem vinda.


Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114