Cuiabá | MT 20/04/2024
Geral
Quinta, 18 de junho de 2009, 15h13

Base São João Del Rey colabora com a qualificação de moradores


A qualificação profissional e a oportunidade de conquista do primeiro emprego são preocupações da Base Comunitária do São João Del Rey, que atua na área do Grande Coxipó. As instalações da unidade já serviram para a realização de um curso do Senai, sobre a formação de um eletricista e instalação predial e ainda para a seleção de profissionais que desejassem trabalhar em indústria na cidade de Nova Mutum. O cadastro pela Secretaria de Trabalho, Emprego e Cidadania (Setec) foi realizado na semana passada.

‘Mais de 40 pessoas procuraram a Base para realizar o cadastro. Estamos sempre em busca de parcerias, atuando sempre com comunidade e em prol dela, conforme explica a capitã Claíce Batista.

A Base atua ainda com o projeto PM Júnior que existe desde o ano de 2003 e atende 150 crianças e adolescentes com aulas de futebol, de vôlei, canto, reforço escolar. Cada um dos estudantes também passa a ter contato com disciplinas militares e aprendem sobre cidadania e ética. São oferecidos passeios culturais, além de aulas de desenho. Já foram conhecer museus da UFMT e o zoológico. Os alunos se apresentam ainda em desfiles militares, explica a coordenadora do projeto, soldado Creudirene Lima Teixeira.

Para que permaneçam no projeto, cada criança deve estar devidamente matriculada e frequentando as salas de aulas. A repetência incide no desligamento do projeto. O que a primeira vista pode ser interpretado como ato severo é refletido diretamente no desempenho escolar.


Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114