Cuiabá | MT 29/03/2024
Geral
Quinta, 18 de junho de 2009, 16h52

Telecentro da Capital terá cursos profissionalizantes


Os presidentes dos bairros Alvorada, Itapajé, 1º de Março e Dom Aquino participaram ontem (17-06) da assinatura do termo de parceria com a Prefeitura Municipal de Cuiabá, por meio da Secretaria de Trabalho Desenvolvimento Econômico e Turismo, com a empresa Microlins.

A empresa irá promover no Telecentro de cada bairro, os cursos de informática básica, marketing pessoal, relações interpessoais e atendimento ao cliente e telemarkting, todos gratuitamente. De acordo com o diretor geral da Microlins, Paulo César Lemes, este trabalho cumpre com os objetivos e missão da empresa, que é valorizar e profissionalizar a força de trabalho da comunidade. “Somos hoje o maior centro de formação no Brasil, e por meio dessa parceria iremos contribuir com a população de Cuiabá, que também nos acolheu”, declarou.

O prefeito Wilson Santos disse que o município realiza uma importante parceria com este convênio, ‘onde levará aos jovens e adultos a motivação para adquirir uma profissão’. “Estamos trabalhando para promover a formação profissional porque acredito que somente Deus e o conhecimento podem transformar o cidadão”. A pessoa que estiver interessada em realizar um dos cursos oferecidos pode procurar o Telecentro do seu bairro. As inscrições se iniciam nesta segunda-feira (22-06-009).

Telecentro é um projeto nacional, desenvolvido pelo Ministério das Comunicações, com objetivo principal de promover o crescimento social e econômico das comunidades mais carentes. Reduz assim a exclusão social e cria oportunidades ao cidadão. Cada Telecentro hoje está equipado com 11 computadores conectados à internet banda larga, à climatização do espaço físico e instrutores, e agora com cursos profissionalizantes para o melhor desempenho das atividades.

Segundo o diretor de Geração, Emprego e Renda, Cristiano Nogueira, aprender a operar o computador nos dias de hoje é o primeiro pré-requisito básico para conseguir um emprego. “A viabilização desse projeto só foi possível porque houve um trabalho parceiro entre governo federal, Municipal, moradores da comunidade e com a iniciativa privada, concluiu”.


Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114