Cuiabá | MT 18/04/2024
Geral
Quinta, 18 de junho de 2009, 18h05

Novos talentos do rasqueado serão escolhidos nesta sexta-feira


Nesta sexta-feira (19-06), a partir das 19h30, o Morro da Caixa D´Agua Velha recebe a etapa classificatória do Festival do Rasqueado de Cuiabá. São 29 candidatos que apresentam composições inéditas e disputam uma das três vagas para os novos talentos do Festival. A etapa classificatória é aberta ao público e a entrada é franca.

Um espetáculo musical repleto de novidades. No local, será instalado palco e colocadas cadeiras para a platéia, No palco, os candidatos serão acompanhados por banda formada por músicos experientes como Julio Coutinho, Levi de Barros, Hamilton Arruda e Paulo Lopes. Uma comissão julgadora, composta por profissionais da área musical, escolherá as três composições, avaliando quesitos como melodia, harmonia, ritmo, letra e afinação. O resultado será anunciado ao final do show classificatório. O prêmio é a participação no Festival.

As canções escolhidas vão integrar a programação do Festival do Rasqueado de Cuiabá, nos dias 25, 26 e 27 de junho, nas cidades de Rosário Oeste e Cuiabá. A primeira edição do Festival, uma realização da Prefeitura de Cuiabá e Associação Cuiabana do Rasqueado Mato-Grossense, vai envolver músicos consagrados e novos talentos. A iniciativa conta com apoio da Prefeitura de Rosário, local onde ocorrerá a abertura do Festival.

Nos dias 26 e 27 de junho, Moisés Martins & Sarau Cuiabano, João Eloy, Gilmar Fonseca, Beto e Leudes, Dilson Oliveira, Os Cinco Morenos, Roberto Lucialdo, Banda Terra, Guapo, Bolinha, Prato da Casa, Belita Lira, Dona Belinha, Joemil Araújo, Flor Morena, Orquestra do Estado de Mato Grosso, Daniel de Paula, João Manuel, Domingão, Thaís Serra, Abel dos Anjos e Vera Capilé, Jorge Santana, Nadia Neves, Meire Pinheiro, Paulo Henrique e Banda Estrela Luz fazem o espetáculo no Museu do Rio. A entrada é gratuita.


Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114