Cuiabá | MT 28/03/2024
Geral
Quinta, 18 de junho de 2009, 18h37

Estudo diz que 7,3% dos brasileiros encontraram parceiro sexual na internet


Levantamento divulgado hoje (18) pelo Ministério da Saúde revela que 7,3% dos brasileiros tiveram relação sexual com parceiro que conheceram pela internet.

Ao comentar o estudo, o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, afirmou que a pasta está trabalhando em redes de relacionamento para informar usuários sobre métodos de prevenção contra doenças sexualmente transmissíveis.

A pesquisa sobre o comportamento sexual dos brasileiros foi feita com 8 mil pessoas em todas as regiões do país, na faixa etária de 15 a 64 anos, entre setembro e novembro de 2008.

Para Temporão, os dados mostram que a população está bem-informada, mas que “o problema está longe de ser resolvido”. “Algumas coisas nos preocupam. Precisamos de estratégias articuladas”, disse ao lembrar que o Brasil registra 33 mil novos casos de contaminação pelo vírus HIV a cada ano.

Entre os pontos positivos, Temporão destacou que 33% da população usa preservativos fornecidos gratuitamente pelo governo. Segundo ele, as escolas são o segundo local de maior distribuição de camisinhas.

Para ele, uma mudança no comportamento sexual depende de informação, tecnologia e também de opção pessoal. “Não é possível normatizar o desejo da sociedade”, afirmou o ministro, ao acrescentar que, quando o assunto é sexo, a atitude das pessoas “faz a diferença”.


Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114