Cuiabá | MT 28/03/2024
Geral
Quarta, 26 de abril de 2017, 17h21

Procon Estadual participa do Mutirão Rural e leva serviços gratuitos a comunidades


O Procon Estadual está participando do Mutirão Rural 2017. A ação social, que é promovida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), tem o objetivo de levar cidadania à zona rural, com a oferta de diversos serviços gratuitos à comunidade.

Além de orientação sobre os direitos dos consumidores, o Procon também está disponibilizando outros serviços, como auxílio para o registro de reclamações na plataforma www.consumidor.gov.br e atividades lúdicas e educativas com crianças e jovens.

Para a gerente de Informação, Divulgação e Educação para o Consumo do Procon-MT, o trabalho em conjunto com o Senar é importante para levar serviços às comunidades que ficam longe dos grandes centros e da Capital. “No caso do Procon, nossos principais objetivos são promover a educação para o consumo e orientar as pessoas acerca de seus direitos”, salienta.

O primeiro evento deste ano foi realizado na segunda-feira (24), na comunidade Clarinópolis, em Cáceres. Ainda em abril, haverá Mutirão Rural nesta quarta-feira (26), em Jauru, na comunidade Lucialva; na quinta-feira (27), na Gleba Pecuária, em Pontes e Lacerda e no sábado (29), na comunidade Palmarito, em Vila Bela da Santíssima.

Além das atividades desenvolvidas pelo órgão de defesa do consumidor, também são oferecidos serviços de saúde (atendimento médico e odontológico, exame de vista, de prevenção ao câncer de próstata e de colo de útero); entrega de óculos de grau, palestras orientativas e gincana esportiva, oficinas de pintura facial e auto maquiagem, corte de cabelo, plastificação de documentos, fotografia 3X4, emissão de CPF e 2º via de certidões, entre outros.

Mutirão Rural

Criado em 1996, o Mutirão Rural é um dos programas mais antigos do Senar-MT. Em 2016, entre fevereiro e julho, foram realizados 52 mutirões em comunidades de 49 municípios do Estado, contabilizando 14.856 atendimentos.

Serviço

O Procon-MT atende na sede estadual, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA), nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, para registro de reclamações, audiências, consulta de processos e protocolo de documentos.

No posto do Ganha Tempo da Praça Ipiranga o atendimento ao público também é de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 18h30 e do Várzea Grande Shopping das 10h às 19h. No posto da Assembleia Legislativa (AL), o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 07h às 18h. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 151 ou (65) 3613-8500. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114