Cuiabá | MT 25/04/2024
Geral
Quinta, 27 de abril de 2017, 20h03

Reunião com gestores de Recursos Humanos discute melhorias para o setor


.

A Secretaria de Estado de Gestão (Seges) realizou na tarde desta quarta-feira (26.04) uma reunião com todos os líderes dos setores de Recursos Humanos dos órgãos estaduais. O objetivo foi discutir os desafios dos processos de gestão de pessoas e criar grupos de trabalho para implementação de melhorias nas áreas de qualidade de vida, capacitação e modernização dos processos internos.

Conforme o secretário de Estado de Gestão, Júlio Modesto, o intuito é fazer com que os processos básicos do setor tenham mais celeridade e possam ser resolvidos com mais facilidade por procedimentos padronizados. Entre essas ações estão progressões de carreira, cessão e avaliação de servidores.

“Percebemos que muitas questões e soluções são resolvidas localmente, sem que todos os órgãos se beneficiem disso. Se a gente quer um serviço público de qualidade temos que integrar as práticas dos setores de Recursos Humanos”, explica.

Para Modesto, a tarefa de gerenciar a vida funcional de quase 70 mil servidores ativos entre estáveis, comissionados e temporários não é fácil, por isso o esforço para implementar projetos estratégicos que se perpetuem na administração pública é necessário.

“Tenho certeza que temos no governo pessoas que tem projetos internos nas suas secretarias para melhorias que impactam na vida do servidor e nos processos internos. E aproveitar essas iniciativas e esse conhecimento faz parte da proposta”, conta.

O secretario adjunto de Gestão de Pessoas, Carlos Campelo, propôs a criação de grupos de trabalho que irão apresentar propostas de melhorias para os desafios apontados pelas equipes setoriais. A capacitação para lidar com a modernização dos sistemas também deve ser o carro chefe das ações para melhorar as condições de trabalho e os serviços prestados, comentou Campelo.

O servidor do setor de Recursos Humanos da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), Eder Salvaterra, esteve entre os 40 líderes de gestão de pessoas do estado que participaram da ocasião. Ele elogiou a oportunidade de troca de idéias e experiências entre os profissionais. Para ele, a reunião é pertinente, pois os servidores precisam de treinamentos e de integração.

“Achei a ideia desse encontro excelente, porque há muito tempo os servidores da gestão de pessoas aguardam por esse encontro para poder falar sobre os problemas. As secretarias estão carentes mesmo de uma atuação que direcione os trabalhos”, conta a representante dos Recursos Humanos do Mato Grosso Participações (MT PAR), Paola Sanches. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114