Cuiabá | MT 28/03/2024
Geral
Quarta, 03 de maio de 2017, 19h34

Obras recuperam asfalto da Avenida Filinto Muller, em Várzea Grande


.

As obras de recapeamento asfáltico, de quatro centímetros, em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUq), vai garantir durabilidade de 20 anos ao asfalto do município de Várzea Grande. As obras avançam na região central, que nesta quarta-feira (03) os trabalhos estão concentrados na Avenida Filinto Muller, em frente ao Batalhão da Polícia Militar, em um trecho que compreende cerca de um quilômetro. Para não atrapalhar o trânsito neste perímetro urbano, os trabalhos estão sendo feitos em meia pista. Os serviços fazem parte do Programa de Revitalização da Malha Viária de 50 quilômetros de ruas e avenidas, que contemplam 25 bairros, além da região central da cidade. A finalidade é melhorar a infraestrutura e as condições de mobilidade em ruas e avenidas.

“Apesar dos transtornos temporários que estão sendo provocados pela execução das obras, temos que reconhecer que a Prefeitura está fazendo um excelente trabalho. O asfalto, que apresentava algumas ondulações, está mais uniforme e totalmente revitalizado”, comemorou o microempresário Wallison da Silva Vas que possui empresa na Avenida onde está sendo recapeada.

Já a empresária Luiza Lopes que também possui um empreendimento na região, disse que nos últimos meses tem visto obras no centro da cidade, e que há muitos anos não se via tantos trabalhos sendo realizados em vários setores consecutivos. “Com certeza esse novo pavimento asfáltico irá melhorar ainda mais o trajeto a outras regiões da cidade. Além da melhoria na malha viária, a Prefeitura de Várzea Grande, tem investido também na sinalização viária, não só na região central, mas em toda a cidade. Moro no bairro Novo Horizonte e lá a comunidade também recebeu essa melhoria”.

 

.

O secretário de Viação, Obras e Urbanismo, Luiz Celso de Moraes, disse que o trabalho de recapeamento na Avenida Filinto Muller segue de acordo com o planejamento de ações e também visando preparar a cidade para os seus 150 anos.

“A Filinto Muller por ser uma Avenida de grande circulação de veículos de passeio e também um corredor do transporte coletivo, existe a necessidade de executar a obra em trechos alternados, deixando sempre uma pista livre para passagem de veículos. Apesar de a obra estar totalmente sinalizada, pedimos que a população tenha um pouco mais de paciência ao transitar neste trecho cujos serviços estão em andamento. A meta é concluir todo o serviço ainda nesta semana. Já as obras de recapeamento da Avenida Alzira Santana já foram concluídas, na semana passada, que ao final dos trabalhos totalizarão 1,8 quilômetros de asfalto novo”, comentou.

Luiz Celso lembrou que as obras de pavimentação é uma parceria entre o Governo do Estado de Mato Grosso e a Prefeitura de Várzea Grande. “A malha asfáltica destas avenidas já apresentavam desgastes porque há anos não havia obras de recapeamento. Com este trabalho de infraestrutura a cidade começa a se transformar dando ao município melhor mobilidade urbana, mais segurança, além de uma Várzea Grande muito mais bonita. O planejamento da Prefeitura Municipal para aos próximos quatro anos, estima à execução de 200 quilômetros entre pavimentação, duplicação, recuperação de pavimento (tapa-buraco) e manutenção de ruas e avenidas já existentes”, explicou o secretário.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114