Cuiabá | MT 28/03/2024
Geral
Quinta, 04 de maio de 2017, 17h14

Grupo Executivo de Gestão de Pessoas busca aperfeiçoamento de manual


.

O Grupo Executivo de Gestão de Pessoas, composto por membros ligados à área de recursos humanos de várias secretarias e liderado pela Secretaria de Estado de Gestão (Seges-MT) realizou o primeiro encontro, nesta quarta-feira (03.05). Durante a reunião, foram formados cinco grupos de trabalho que irão listar os produtos de cada subsistema do Manual Técnico de Gestão de Pessoas, com o intuito de aperfeiçoá-lo.

A meta após esse diagnóstico é formar novos grupos para discutir os desafios dos processos de gestão de pessoas, visando implementar melhorias nas áreas de provimento, aplicação, desenvolvimento, manutenção e monitoramento.

O objetivo é fazer com que os processos básicos do setor tenham mais celeridade e possam ser resolvidos com mais facilidade por procedimentos padronizados. Entre essas ações estão progressões de carreira, cessão e avaliação de servidores, licenças, etc.

De acordo com o titular da pasta, Julio Modesto, esse grupo criado com a participação de servidores que trabalham na área de gestão de pessoas em várias secretarias e órgãos proporcionará um alinhamento nos procedimentos e processos da área em toda a estrutura do Governo. “Se tivermos um projeto de gestão de pessoas alinhado, poderemos executar políticas integradas entre todas as secretarias”.

Para o secretário-adjunto de Gestão de Pessoas da Seges, Carlos Campelo, a ideia é reunir as experiências bem-sucedidas e compartilhá-las com todos para que os exemplos possam ser seguidos. “Queremos pegar as boas práticas na área de gestão de pessoas e compartilhar entre todas as secretarias, melhorando os processos dentro do Executivo. Queremos compartilhar know-how e evoluir os processos, pois muitas vezes temos duas ou mais secretarias desenvolvendo modelos semelhantes de processos sem dividir experiências e práticas”.

Participaram da reunião representantes das Secretarias de Meio Ambiente, Fazenda, Saúde, Planejamento, Segurança Pública, Educação, Desenvolvimento Econômico, Escola de Governo e MT Participações e Projetos.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114