» mais
Comentar           Imprimir
Geral
Terça, 16 de maio de 2017, 09h43

Sábado Social oferta serviços a moradores do Serra Dourada e região


Fotos por: Fablicio Rodrigues
.

Moradores do bairro Serra Dourada e de mais seis bairros de Várzea Grande foram presenteados, no último sábado (13), com serviços gratuitos de saúde, beleza, cidadania e utilidade pública, além de oficinas e atividades recreativas. A ação foi realizada por meio do projeto Sábado Social, idealizado e coordenado pelo deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB).

Durante toda a manhã, adultos e crianças tiveram acesso a exames de vista, aferição de pressão e glicemia, corte de cabelo, barbearia, estética, massagem, designer de sobrancelha, atendimentos de fisioterapia, orientações jurídicas e também puderam participar de oficinas de pipas, salgados, cookies e bonecas.

Luiz Carlos Barbosa, morador do bairro Serra Dourada, aproveitou o Sábado Social para colocar a saúde em dia e resolver alguns problemas. Após cortar o cabelo e fazer a barba, ele fez exame de vista, mediu a pressão e buscou orientações para resolver pendências jurídicas. “Achei muito bom poder fazer tudo isso em um só lugar e ainda perto da minha casa”, disse, satisfeito.

Fabiana Marques dos Santos, moradora do bairro Jardim Glória II, precisava fazer o cadastro no programa Bolsa Família, mas nunca encontrava tempo para ir ao centro da cidade. “Hoje eu consegui fazer o meu cadastro rapidinho e aqui do lado da minha casa. Gostei muito”, disse.

Sebastiana de Almeida, que reside no bairro Serra Dourada, compareceu ao evento acompanhada dos três filhos. Além de participar da palestra de educação financeira, ela recebeu orientações sobre plantas venenosas e fez exame de vista e de aferição de pressão e glicemia. Enquanto isso, as crianças participaram da oficina de pipa e se divertiram no espaço de recreação montado especialmente para elas.

“Eu ia gastar muito tempo e dinheiro com passagem de ônibus para fazer tudo o que eu fiz aqui hoje e, graças ao projeto, eu pude fazer tudo em pouco tempo e de graça”, ressaltou.

 

.

O deputado estadual Guilherme Maluf agradeceu a todos os parceiros pela colaboração e afirmou que o objetivo do projeto é conhecer a realidade dos bairros de Cuiabá e Várzea Grande e contribuir com a população.

“Com pequenas ações como essas, nós podemos ajudar a melhorar um pouco a vida dos cidadãos. Estamos dando a nossa contribuição, trazendo o nosso gabinete e unindo forças com diversos parceiros para oferecer serviços aos moradores de Cuiabá e Várzea Grande e ouvir o que a população tem a dizer. Hoje, em especial, comemoramos o aniversário de Várzea Grande, essa cidade que tanto nos orgulha e que, com certeza, voltará a fazer jus ao título de Cidade Industrial”, declarou.

Outros Serviços

O projeto Sábado Social também ofertou aos cidadãos várzea-grandeses orientações sobre saúde bucal, nutrição, hipertensão, diabetes, autoexame da mama e adoção; vacinação de animais e coleta de entulhos. No local foi realizado ainda plantio de árvores frutíferas e nativas e promovidas entregas de mudas de plantas do cerrado e pintura do meio fio das ruas de acesso ao bairro.

Parcerias

A segunda edição do projeto Sábado Social contou com o apoio de 13 de parceiros, incluindo órgãos públicos, empresas privadas e instituições sociais. São eles: Prefeitura Municipal de Várzea Grande, Universidade de Cuiabá (Unic), Ampara, MT Mamma, Polícia Militar, Comerciantes da Rua Iara, Instituto Caixeta, Sorpan, MT Fomento, Instituto Memória, Ótica Seu Filó, Hospital Santa Rosa e Ecodescarte.

Além do bairro Serra Dourada, também foram atendidos moradores dos bairros Vila Arthur, São Francisco, Sol Nascente, Jardim Glória II, Santa Terezinha e Jardim Alá. 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você defende que a ferrovia passe por Cuiabá?

Sim, pois incrementará a economia.
Não, pois não temos produtos em volume necessários.
Indiferente
Outro problema como o VLT
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114