» mais
Comentar           Imprimir
Geral
Terça, 16 de maio de 2017, 12h34

Fávaro participa de comemorações aos 150 anos de Várzea Grande


Foto por: Fernando Rodrigues
.

Em comemoração ao aniversário de 150 anos da segunda maior cidade do estado, Várzea Grande, o vice-governador Carlos Fávaro participou, na tarde de segunda-feira (15.05), do Desfile Cívico e Militar, na Avenida Couto Magalhães, no centro. O evento marcou o encerramento das comemorações e reuniu mais de 30 mil pessoas.

"Parabenizo os cidadãos várzea-grandenses, a prefeita Lucimar Campos, e todas as pessoas que fazem desse município pujante e forte. Em nome do Governo do Estado, reafirmo nossa parceria e nosso compromisso com o desenvolvimento econômico e social dessa cidade tão importante para Mato Grosso", afirmou Fávaro.

Para a prefeita Lucimar Campos, o Governo do Estado tem sido um grande parceiro na busca de recursos para o município. "Quero agradecer o vice-governador Carlos Fávaro pela presença nos dois eventos que tivemos hoje. Isso demonstra a parceria com o nosso município na busca de capitalizar recursos para que possamos transformar Várzea Grande em uma grande cidade, com mais desenvolvimento, sobretudo com muita paz e tranquilidade. Então, nós só temos que agradecer ao governador Pedro Taques, que tem sido um grande aliado nosso".

Além das autoridades, ocuparam a avenida central da cidade muitos estudantes, também as bandas marciais, representantes da Guarda Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Exército, grupos assistenciais, escolas privadas, servidores municipais, Instituto Jaiminho, Clube Esportivo Operário, entre outras instituições. Durante o desfile, cada ala contou um pouco sobre a história, tradição, fé e cultura da população local.

Entrega de unidades habitacionais

No período da manhã, Fávaro participou da entrega simbólica das chaves das 1.281 unidades do residencial São Benedito, no bairro São Matheus, junto com o ministro das Cidades, Bruno Araújo, o governador Pedro Taques e a prefeita Lucimar Campos. Com a entrega, mais de cinco mil moradores de Várzea Grande contam agora com a sonhada casa própria, em um dos bairros mais populosos da cidade.

O empreendimento integra o programa federal Minha Casa, Minha Vida e tem investimentos da ordem de R$ 68 milhões, sendo que R$ 4,5 milhões foram aplicados pelo Governo de Mato Grosso. Na ocasião, o governador anunciou a construção de uma escola para atender aos novos moradores. "Determinei ao secretário de Educação a construção de uma escola nas imediações do residencial para dar condições aos filhos dos trabalhadores e para que eles possam ter uma educação digna e de qualidade", disse.

O chefe do Executivo Estadual ainda entregou pessoalmente ao ministro o pedido de liberação de mais 3,6 mil casas da construtora Aurora Construções e Serviços. Segundo Taques, atualmente, Mato Grosso precisa de 90 mil casas para atender a população mais humilde. 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

A retomada das obras do VLT pode ser:

Palanque político para 2018
Mais uma balela sem fim
Confio na solução do problema
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114