Cuiabá | MT 23/04/2024
Geral
Terça, 16 de maio de 2017, 12h49

Postos fiscais da Sefaz recebem melhorias estruturais


Postos fiscais da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-MT) passam por reformas estruturais para melhor atender os usuários, além de aprimorar as condições de trabalho dos servidores. A expectativa é que todas as obras sejam entregues até o próximo ano.

O posto fiscal Henrique Peixoto, localizado na cidade de Alto Araguaia, recebeu melhorias no telhado, pintura e reforma na parte elétrica do prédio. Segundo a equipe responsável, os trabalhos abrangem a construção das fachadas e adequação dos prédios administrativos, alojamentos, plataformas de conferência de cargas, além da reforma dos sanitários coletivos, restaurante e instalações elétricas. A obra tem investimento de R$ 1,393 milhão.

“Também há previsão de uma reforma geral no estacionamento, que deve ocorrer em parceria com o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte). O objetivo é melhorar o tráfego de caminhões nesse espaço”, disse a secretária adjunta de Administração Fazendária, Patrícia Costa Vieira de Camargo Saldanha.

Na cidade de Itiquira, localizada na divisa entre Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, são executadas as obras no posto fiscal Benedito de Souza Corbelino. O prédio da unidade passa por reformas, assim como alojamentos, plataformas de conferência de cargas e refeitório, entre outros.

A revitalização também é executada no pátio de estacionamento. Ainda de acordo com a equipe administrativa da Sefaz, há também reforma geral no local. O valor investido é de R$ 911,8 mil.

Já na Capital, o estacionamento do posto fiscal Flávio Gomes passa por revitalização. Limpeza e troca na iluminação do espaço são promovidas pela secretaria estadual, em parceria com a prefeitura de Cuiabá.

Parceria

As reformas são consideradas importantes para o Sindicato dos Profissionais de Tributação, Arrecadação e Fiscalização Estadual de Mato Grosso (Siprotaf-MT). De acordo com o presidente, Leovaldo Antônio Aparecido Duarte, as intervenções são uma demanda antiga dos servidores e, finalmente, o atual governo atendeu aos pedidos.

“Havia uma necessidade dessas melhorias e há muito tempo o sindicato está pleiteando essas reformas. Ainda precisamos de mais melhorias, mas pelo momento de crise que passamos, estamos muito satisfeitos com o feito para que os servidores possam desenvolver melhor o trabalho nas unidades”, avaliou.

Próximas ações

Estudos de atuação são realizados na unidade 12 de Outubro, em Barra do Garças. No momento, a equipe técnica da Sefaz realiza o levantamento de informações para as obras que devem ser iniciadas em breve. A revitalização do prédio é uma demanda antiga dos servidores do local.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114