Cuiabá | MT 29/03/2024
Geral
Quarta, 17 de maio de 2017, 12h53

Alunos de Várzea Grande participam de projeto social do Corpo de Bombeiros


.

Alunos da Escola Municipal de Educação Básica “Líbia Costa Rondon”, do bairro 24 de Dezembro, estão participando do Projeto Social Bombeiros do Futuro, promovido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso. A 19ª Edição do Projeto foi lançada na última sexta-feira, dia 12/05, no auditório Cloves Vetoratto no Palácio Paiaguás, sede do Governo de Mato Grosso, em Cuiabá.

O projeto beneficia 150 crianças e adolescentes, de 10 a 15 anos de idade, na Baixada Cuiabana, atendendo várias escolas: 1º Pelotão no município de Cuiabá, no bairro Verdão; 2º Pelotão em Várzea Grande, nas instalações da Escola Municipal de Educação Básica EMEB “Líbia Costa Rondon”, no bairro 24 de Dezembro; e no 3º Pelotão, no município de Santo Antônio de Leverger, nas instalações da Escola Estadual “Leônidas de Matos”, no centro.

Os alunos passarão por 96 horas de instrução no projeto concebido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso, que tem como objetivo promover mudanças positivas em comunidades onde há uma Unidade do Corpo de Bombeiros Militar (UBM). A coordenadora do projeto, Major Taciana Nogueira, afirma que “a credibilidade da corporação abre portas para a parceria com as Prefeituras e a aceitação das crianças para a iniciativa”.

Durante a realização do Projeto Social Bombeiros do Futuro, noções de prática de natação e segurança na água para evitar acidentes aquáticos, combate a incêndio e disciplina militar, são transmitidos às crianças e adolescentes. Com isso, já houve relatos de estudantes que souberam fazer de maneira correta os primeiros socorros em situações de perigo real. O comandante-geral, Coronel Alessandro Ferreira destaca que a “parceria com os municípios na realização do programa é fundamental para uma formação mais humana desses jovens, além de se preocupar com a segurança dos mesmos”.

O aluno Luiz Eduardo Figueiredo tem 11 anos e é estudante do 6º ano da EMEB Líbia da Costa Rondon. Ele diz que no futuro quer ser coronel do Corpo de Bombeiros. Luiz conta que está aprendendo os hinos e noções da disciplina, porém o que mais importante é que "não devemos desistir dos nossos sonhos". A 1ª Edição do Projeto Social Bombeiros do Futuro na Baixada Cuiabana ocorreu no ano de 2006. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114