Cuiabá | MT 28/03/2024
Geral
Quinta, 18 de maio de 2017, 11h08

Durante entrega de veículos, deputados garantem apoio à gestão ambiental


.

A equipe da gestão da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) fez a entrega simbólica na tarde desta quarta-feira (17.05) de 22 veículos novos para as nove unidades regionais da secretaria. Acompanharam a entrega 10 deputados estaduais que firmaram o compromisso de contribuir com a gestão ambiental de Mato Grosso nas suas regiões de atuação.

Para o secretário executivo da Sema, que está respondendo como secretário em exercício, André Baby, em 12 anos como servidor do órgão ambiental não acompanhou uma reunião com tamanha participação do legislativo estadual. “Conto com o apoio dos senhores para trabalhar junto aos prefeitos a descentralização que visa atender prioritariamente os interesses do cidadão mato-grossense”.

O deputado estadual Dilmar Dal Bosco elogiou o desempenho da Sema por conseguir avançar no licenciamento ambiental, garantindo mais celeridade e eficiência, sem prejuízos ao meio ambiente. “Todos os empreendimentos do estado passam pela secretaria, que vem se esforçando para dar respostas mais rápidas, da nossa parte vamos manter e ampliar a parceria vital para a manutenção do crescimento econômico sustentável”.

Entre os 22 veículos, estão 14 caminhonetes 0 Km Miltsubishi L-200 com tração 4x4 e oito veículos de passeio. No total, a Sema dispõe de uma frota de 44 novos veículos modernos e eficientes para atendimento na sede em Cuiabá e também das unidades regionais descentralizadas, que são de Alta Floresta, Guarantã do Norte, Sinop, Tangará da Serra, Juína, Barra do Garças, Confresa, Cáceres e Rondonópolis. Todas as caminhonetes estão adesivadas, com engate reboque para barcos, protetor de caçamba e capota marítima.

O secretário adjunto de Administração Sistêmica, Valdinei Valério Silva, explica que as aquisições integram o projeto Mato Grosso Sustentável que garantirão R$ 35 milhões em investidos, por meio do Fundo Amazônia. Desse montante, R$ 11,3 milhões se destinam ao fortalecimento da desconcentração e descentralização de atividades de licenciamento e fiscalização. “Nossa tarefa principal é dar suporte às unidades regionais e às secretarias municipais de meio ambiente”.

Entre os deputados que participaram da cerimônia estavam: Baiano Filho, Oscar Bezerra, Dr. Leonardo, Wagner Ramos, Valdir Barranco, Nininho, Pedro Satélite e Sebastião Rezende. Da Sema estavam o secretário adjunto de Gestão Ambiental, Alex Sandro Marega, secretária adjunta de Licenciamento Ambiental, Mauren Lazzaretti, e o assessor chefe Rodrigo Quintana.

Ampliando a regionalização

De acordo com o superintendente de Relacionamento e Atendimento da Sema, Murilo Morgandi Covezzi, 38 prefeituras de Mato Grosso já estão habilitadas para exercer a gestão ambiental, no atendimento de 60% da população do estado. Mas proposta do órgão ambiental é avançar para abranger 100% dos cidadãos. “Além de fortalecer as nossas unidades regionais, estamos trabalhando para ampliar o número de prefeituras descentralizadas”.

O prefeito de Guarantã do Norte, Érico Stevan Gonçalves, afirma que os veículos e demais investimentos da Sema no município vieram em boa hora, beneficiando também oito cidades circunvizinhas e dois distritos. “Fomos contemplados com a construção da nova sede e diversos equipamentos. Quem ganha é cidadão que deixa de viajar 700 km para obter os serviços que hoje são oferecidos na própria região”.

Na avaliação do diretor da unidade regional da Sema de Rondonópolis, Murilo Melo, a equipe estava ansiosa para ter acesso a estas melhorias que chegaram em boa hora. “Nós sentimos de perto da cobrança e os anseios da sociedade, com esses investimentos teremos meios de dar respostas mais rapidamente e com mais eficiência”.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114