» mais
Comentar           Imprimir
Geral
Quinta, 18 de maio de 2017, 13h44

Cadetes da Polícia Militar conhecem TJMT


.

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), por meio do programa ‘Nosso Judiciário’, recebeu a turma cadetes do último semestre da Polícia Militar de Mato Grosso. A visita foi feita na tarde desta quarta-feira (17) e passou pelo saguão principal, assistiu à sessão de julgamento da Primeira Câmara Criminal no Plenário 3, conheceu os setores de Protocolo, Distribuição, secretarias, gabinetes dos desembargadores e, por fim, Espaço Memória.

Segundo coordenador militar, coronel Rhaygino Sarly Rodrigues Setúbal, a oportunidade de conhecer o funcionamento do Poder Judiciário é de extrema importância para os cadetes da PM. “É muito importante para eles, especialmente porque eles precisam conhecer a história, o funcionamento e a importância do Poder Judiciário de Mato Grosso. Em pouco tempo esses policiais estarão em posição de comando e todas as ações tomadas nas ocorrências por eles irão redundar em processos judiciais”, pontuou.

Além disso, o coordenador explicou que quanto maior o conhecimento e intimidade dos policiais com o funcionamento do Poder melhor será a prestação de serviços à sociedade. “A importância do procedimento bem executado pelo policial militar irá facilitar o trabalho da Polícia Civil – que investiga e do Poder Judiciário que decide sobre os julgamentos. O trabalho começa com o policial lá na ponta e depois isso pode redundar em processos e posteriormente em decisões judiciais que dependendo podem prender ou libertar um criminoso”, ponderou.

Representando a turma de cadetes, o aluno Oficial da Polícia Militar, Cabalheiro, reiterou a importância dessa proximidade com o funcionamento do poder Judiciário. “É de extrema importância que nós conheçamos o funcionamento do poder Judiciário. Isso é importante para realizarmos a defesa do Estado de Direito Democrático. Estamos no último ano de formação e é preciso ter esse contato com os processos. É importante para nós sabermos que um bom trabalho e uma ação correta da PM pode levar a feitura da justiça para a sociedade mato-grossense”, elogiou o cadete.

No fim da visita ao Espaço Memória, cada cadete recebeu um glossário jurídico e um guia prático sobre o Processo Judicial Eletrônico (PJe). 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

A retomada das obras do VLT pode ser:

Palanque político para 2018
Mais uma balela sem fim
Confio na solução do problema
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114