» mais
Comentar           Imprimir
Geral
Quinta, 18 de maio de 2017, 18h47

Escola dos Servidores celebra 9 anos


.

A Escola dos Servidores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso comemorou os nove anos de existência com um número expressivo de cursos oferecidos aos servidores: só este ano, até o momento já foram realizados mais de 30 cursos com a participação de mais de 1.600 pessoas entre servidores efetivos, comissionados e convidados.

Criada e instalada em 3 de abril de 2008, a Escola dos Servidores Desembargador Atahide Monteiro da Silva celebrou o aniversário nesta quarta-feira (17) com apresentações culturais lembrando a importância da Escola para o Judiciário.

Durante o evento, os servidores do setor fizeram uma apresentação teatral com o tema ‘Escola, Tu Firmas’, de autoria da servidora Ceila Mônica Ferraz Moura. A segunda ação da festa ficou a cargo do assessor de Relações Públicas e cerimonialista do TJ, Florêncio Bezerra. Ele declamou um texto de William Shakespeare sobre o aprender.

Segundo a coordenadora da Escola, Andrea Marcondes Alves, a unidade tem como missão viabilizar, mediante ações de educação continuada, o crescimento humano e técnico dos colaboradores do Poder Judiciário. “Para nós, a comemoração destes 9 anos de trabalho prestado, é uma grande conquista, um aprendizado. É muito bom ver todos os nossos servidores envolvidos nessa nova cultura que é a Escola, com capacitação, aprimoramento e aprendizado, buscando ser excelência em tudo aquilo que você faz, com amor e retidão. A Escola é sinônimo disso, fazemos tudo com muita alegria”, comemorou a diretora.

Andrea acrescentou que para os próximos anos, a coordenação está focada no Ensino à Distância (EAD), que para ela é a nova tendência. “Temos também a capacitação voltada para a área judiciária, envolvendo as comarcas. Estamos fazendo um grande estudo nesse sentido, para contemplar as comarcas e os servidores, vamos focar em cursos mais técnicos”, adiantou.

Presente na comemoração, o vice-diretor-geral, Eduardo Campos, ressaltou a importância da escola para os servidores. “Na gestão do desembargador Rui Ramos, um dos eixos é a Gestão de Pessoas e para o Presidente, o servidor não representa custo, e sim investimento, o qual passa pela capacitação e aprimoramento dos servidores. A Escola é muito importante nesse sentido, porque o servidor melhor preparado vai executar uma tarefa com mais qualidade”, ressaltou.

A comemoração foi realizada no saguão da escola e contou também com a presença da diretora-geral do Tribunal de Justiça, Claudenice Deijany F. de Costa; e dos coordenadores de Planejamento, Afonso Maciel; Financeiro, Ilman Rondon; Recursos Humanos, Lusanil Cruz; Controle Interno, Simone Borges; Administrativo, Marluce Assis; Comunicação Social, Ranniery Queiroz; Magistrados, Salma Paiva; além de representantes da Coordenadoria Militar entre outros convidados.

A Escola dos Servidores- Somente no último biênio (2015/2016)- a unidade realizou 196 cursos, sendo 179 presenciais e outros 17 na modalidade ensino a distância, com 490 turmas, totalizando 11.372 participações. Nesta nova gestão, de janeiro até agora já foram realizados mais de 30 cursos e 1.651 servidores foram capacitados. A escola está instalada em uma estrutura anexa ao Tribunal de Justiça. 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

A retomada das obras do VLT pode ser:

Palanque político para 2018
Mais uma balela sem fim
Confio na solução do problema
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114