» mais
Comentar           Imprimir
Geral
Sexta, 19 de maio de 2017, 13h37

Calouros da UFMT conhecem sede do Poder Judiciário


Foto: Otmar de Oliveira
.

Cinquenta e dois acadêmicos recém-ingressos no curso de Direito da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) conheceram nesta sexta-feira (19 de maio), as instalações do Tribunal de Justiça do Estado. A visita guiada pelo servidor Neif Feguri faz parte do programa ‘Nosso Judiciário’.

Os estudantes foram recepcionados pela desembargadora Maria Erotides Kneip que falou sobre a estrutura do Tribunal e das Câmaras, além do trabalho efetuado pelos magistrados. “Essas visitas são importantes para desmistificar que juízes e desembargadores não trabalham, como alguns pensam. Pelo contrário trabalhamos muito, diversas vezes até as madrugadas. Por exemplo, a Câmara de Direito Público, a qual integro recebe uma média de 400 recursos/mês para julgamento”.

A magistrada destacou ainda que é necessário que os alunos se inteirem sobre as atividades do Judiciário, para que se forme nova concepção sobre o que é feito na Casa de leis. “A vinda ao Palácio da Justiça é de grande valia para quem está começando a cursar Direito, para que saibam onde vão atuar, descubram o que querem fazer ao ser graduar, isso motiva e fortalece o arquétipo da justiça”.

Ao longo da visita os universitários passaram pelo saguão principal do TJ e pelos setores de Protocolo, Distribuição, secretarias, gabinetes dos desembargadores e finalizaram no Espaço Memória. No último local, cada aluno recebeu um glossário jurídico e um guia prático sobre o Processo Judicial Eletrônico (PJe). 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você defende que a ferrovia passe por Cuiabá?

Sim, pois incrementará a economia.
Não, pois não temos produtos em volume necessários.
Indiferente
Outro problema como o VLT
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114