Cuiabá | MT 28/03/2024
Geral
Segunda, 29 de maio de 2017, 19h15

Sinfra irá construir emergencialmente ponte de concreto na MT-109


O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), informou nesta segunda-feira (29.05) que irá substituir a ponte de madeira que caiu na Estrada do Guardanapo (MT-109), localizada entre o município de Canabrava do Norte e o Distrito de Espigão do Leste (Baianos), em São Felix do Araguaia. No lugar, será construída uma ponte de concreto.

O secretário da Sinfra, Marcelo Duarte, confirmou que o Governo do Estado irá dar início a uma licitação emergencial para contratar uma empresa para construção desta nova ponte. Ela vai fazer parte do Pró-Concreto, que é o maior programa de substituição de pontes da história. Para todo o Estado, está prevista a construção de mais de uma centena de pontes de concreto, com recursos obtidos junto ao governo federal.

Pela rodovia, passam muitas carretas carregadas com grãos produzidos na região, que é uma das últimas fronteiras agrícolas de Mato Grosso. Uma equipe técnica da Sinfra irá fazer nesta semana uma vistoria da ponte para apurar quais as possíveis causas do incidente.

A MT-109 é uma importante rodovia estruturante da região. No mês de abril, por conta da interdição do tráfego na BR-158, chegou a receber um maior tráfego de carretas, que transportam a produção agrícola. Por isso, o governo também vai apurar se esta situação pode ter contribuído para a queda da ponte.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114