Cuiabá | MT 29/03/2024
Geral
Segunda, 05 de junho de 2017, 17h04

Quatro projetos do MP/MT estão entre os finalistas do prêmio CNMP/2017


Dos 27 projetos finalistas que concorrem ao prêmio CNMP 2017, quatro são de Mato Grosso. As iniciativas selecionadas estão nas categorias: Transformação Social e Indução de Políticas Públicas. Os vencedores serão conhecidos no dia 2 de agosto, durante a solenidade de abertura do 8º Congresso Brasileiro de Gestão do Ministério Público.

Nesta última fase o Ministério Público de Mato Grosso se destacou com os projetos: 'Livro-Porta de Entrada para Cidadania' e 'Leitura-Caminho do Saber', ambos realizados no município de Alto Araguaia; 'Verde Rio', desenvolvido pela Promotoria de Justiça do Meio Ambiente Natural de Cuiabá e 'Quem Aceita o Trabalho Escravo, Ajuda a Cavar esta Cova', de iniciativa da Procuradoria Geral de Justiça.

Os projetos selecionados concorreram com 1.077 iniciativas de todas as unidades do MP Brasileiro (MPF, MPT, MPU e Militar). Os dados foram divulgados nesta segunda-feira( 05.06) pela Comissão de Planejamento Estratégico do Conselho Nacional do Ministério Público (CPE/CNMP).

O Ministério Público de Mato Grosso se despontou como primeiro colocado com maior número de iniciativas classificadas. Há nove categorias e a cada uma delas três projetos na disputa pelo primeiro lugar.

Integram a Comissão Julgadora desta edição os conselheiros do CNMP, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), as associações de classe do MP, as escolas do MP, representantes da comunidade acadêmica, do Poder Judiciário, do Senado Federal, da Câmara dos Deputados, do Ministério dos Direitos Humanos, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), de organizações dos movimentos sociais, de organizações não-governamentais e da Associação Brasileira de Imprensa (ABI).


PRÊMIO CNMP: Foi criado para dar visibilidade aos programas e projetos do Ministério Público Brasileiro que mais se destacaram na concretização dos objetivos do Planejamento Estratégico Nacional do MP.

Os projetos concorrem em nove categorias: Defesa dos Direitos Fundamentais, Transformação Social, Indução de Políticas Públicas, Redução da Criminalidade, Redução da Corrupção, Unidade e Eficiência da Atuação Institucional e Operacional, Comunicação e Relacionamento, Profissionalização da Gestão e Tecnologia da Informação. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114