Cuiabá | MT 23/04/2024
Geral
Terça, 06 de junho de 2017, 09h47

Seges realiza treinamento com gestores de folha de pagamento


.

A Secretaria de Estado de Gestão (Seges), por meio da Superintendência de Gestão de Folha de Pagamento, realiza durante toda esta semana a 1ª Reciclagem dos Gestores de Folha de Pagamento. Participam do treinamento todos os servidores que trabalham nesta área nos diversos órgãos e secretarias do Governo do Estado.

O curso tem o objetivo de atualizar as rotinas do dia a dia, possibilitando o aprimoramento dos servidores que atuam nesta área. Durante estes cinco dias serão abordados os procedimentos operacionais e a padronização da folha de pagamento dos órgãos descentralizados e dadas orientações em relação ao Sistema Estadual de Administração de Pessoas (SEAP), sobre o Serviço de Controle e Fiscalização de Consignações, verbas indenizatórias e vacância e sistema E-Social.

Para o secretário-adjunto de Gestão de Pessoas da Seges, Carlos Campelo, o ato de compartilhar essas informações na área de gestão de pessoas traz mais e melhores resultados e diminui custos. “Essa reciclagem que estamos fazendo fomenta resultados com muito mais eficiência e diminui retrabalho”.

Nesta segunda-feira foram abordados os temas gerais sobre a folha como cancelamentos, estornos e outros procedimentos utilizados na rotina da elaboração da folha, além da regularidade fiscal e quitação de valores e consignação.

De acordo com o superintendente de Gestão de Folha de Pagamento da pasta, Amauri Cabral, a idéia é que esse treinamento seja feito semestralmente. “Esse encontro é extremamente importante para estarmos atualizando as informações no que diz respeito a nossa rotina de trabalho. Nossa intenção é reunir todos os gestores de folha de pagamento do Estado pelo menos uma vez a cada seis meses”.

Nesta terça-feira serão abordados a operacionalização da folha de pagamento e o suporte aos usuários do SEAP. Para contemplar todos os gestores, a Seges dividiu os participantes em três grupos.

A Gerente de Gestão de Pessoas da Casa Civil, Milena Baseggio Mazzocco, disse que esse treinamento era um antigo anseio de todos que trabalham com gestão de pessoas. “Achei o treinamento extremamente produtivo. Há muito tempo desejávamos um momento como este para trocarmos experiências e adquirirmos novos conhecimentos sobre a rotina diária nessa área”. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114