Cuiabá | MT 29/03/2024
Geral
Quinta, 22 de junho de 2017, 22h36

MTI comemora 44 anos de história


A Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação – MTI comemorou 44 anos de história e realizações tecnológicas no ultimo domingo, dia 18 de junho. E para homenagear, foi realizada uma Solenidade, nesta segunda-feira (19.06), na sede da empresa. Na programação de aniversário foram realizados um culto ecumênico, e apresentação cultural de Siriri, do grupo de idosos do Centro de Convivência Aideê Pereira.

O ato foi celebrado com muita alegria, discursos de valorização e gratidão ao trabalho, pelos servidores e colaboradores que se dedicam a cada dia para os avanços da empresa.

"Em nome de toda diretoria da MTI gostaria de cumprimentar todos os funcionários indistintamente, que fazem parte dessa história. Estamos aqui por causa de vocês, da pessoa da cozinha até a diretoria. Estamos honrados em participar deste momento, e em fazer parte dessa administração. Sabemos da importância da empresa para o governo do Estado, temos a consciência e responsabilidade de levar tudo isso ao governador Pedro Taques. E, é de fundamental importância trabalhar juntos nessa caminhada, unidos para realizar mais avanços tecnológicos para Mato Grosso", disse o presidente da MTI, Paulo Borges.

Segundo o vice-presidente da MTI, Evaristo Fava, que completa 20 anos de empresa em dezembro, considera o serviço da MTI totalmente estratégico para o governo do Estado, e ressalta que isso contribui para eficiência da administração pública e melhorias para os serviços oferecidos para o cidadão. Com 44 anos de fundação, a empresa foi precursora de diversas tecnologias dentro da administração, inclusive com soluções que se tornaram referência Nacional.

"A MTI é responsável por todas as ações de Tecnologia de Informação e Comunicação do Governo de Mato Grosso, principalmente nas soluções coorporativas, estratégicas e críticas. Somos gestores do Data Center, onde estão armazenados os sistemas e dados do Governo, com a responsabilidade de manter a segurança e alta disponibilidade dessa infraestrutura. Tenho muito orgulho em fazer parte dessa equipe, com pessoas capacitadas, dedicadas e com alto conhecimento técnico. Somos uma empresa que acompanha as tendências tecnológicas, e isso é gratificante para nosso trabalho", concluiu Evaristo Fava.

O gerente de Unidade de Gestão de Pessoas, Roosevelt Coelho, falou com orgulho sobre a empresa que viu crescer ao lado de vários colegas. Contou que no dia 1º de fevereiro de 2017 fez 37 anos de Cepromat, onde foi seu primeiro emprego, e é onde deseja se aposentar. Lembrou também do início, como era difícil o trabalho, e como a empresa sempre exigiu muito de todos, mas com os avanços tecnológicos o desempenho das funções dos trabalhadores também foi favorecido. "Temos que agradecer todos os dias a Deus, pois são mais de 14 milhões de desempregados no Brasil, e isso serve como uma reflexão para manter o nosso emprego e valorizar onde estamos, com respeito à empresa, tratando com mais carinho, compartilhando conhecimento e com o compromisso de prestar um bom serviço a todos", frisou Roosevelt Coelho.

 

"Devemos encarar o trabalho com tranquilidade, não com peso, ele é um meio de desenvolvimento pessoal e sustento de cada um de nós. Devemos buscar e ter a alegria da obra do nosso trabalho, e sentir o quanto o que produzimos foi bom. O trabalho é um componente indispensável na vida do ser humano" discursou o diretor de Gestão Estratégica e Monitoramento de Resultados (DGEM), Cirano Soares de Campos.

 

A MTI

 

A empresa foi fundada em 1973, inicialmente como Centro de Processamento de Dados do Estado de Mato Grosso (Cepromat), através da Lei nº 3.359, e conforme denominada pela Lei Complementar nº 574, de 04 de fevereiro de 2016, foi alterado o nome para Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação – MTI.

 

O trabalho fundamental da MTI é a prestação e execução de serviços e soluções na área de Tecnologia da Informação (TI). É uma empresa pública provedora de inteligência, serviços e soluções tecnológicas eficientes e integradoras, que contribuem na administração pública e melhoria de vida do cidadão. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114