Cuiabá | MT 28/03/2024
Geral
Sexta, 21 de julho de 2017, 14h15

Atletas da seleção fazem visita à Santa Casa


Foto por: André Romeu
.

As jogadoras seleção brasileira feminina de vôlei farão, neste sábado (22.07), uma visita aos pacientes internados na Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. A instituição atende pessoas de todas as partes do Estado, por meio do Sistema Único de Saúde. A visita, em meio à programação da terceira semana do Grand Prix de Voleibol, realizado na Capital, ocorre a partir das 11h.

Conforme a programação estabelecida, as atletas serão recepcionadas pela direção da unidade de Saúde e deverão passar pelas alas de pediatria e oncologia, onde estão internados crianças e pacientes que realizam tratamento contra o câncer.

Para o secretário adjunto de Esporte e Lazer de Mato Grosso, Leonardo de Oliveira, eventos como este são de suma importância e podem servir de estímulo e conforto a quem está internado. “É motivo de enorme satisfação saber que estas meninas, verdadeiras campeãs nas quadras e na vida, vão dedicar um pouco do seu tempo para levar conforto, alegria e esperança a pessoas que precisam muito disso”.

O sábado, data da visita, é reservado aos treinamentos das seleções que estão em Cuiabá para a disputa do Grand Prix.

A Santa Casa de Misericórdia foi fundada em 1815 e em 1817 passou a funcionar. Desde então, atende aos pacientes de várias partes do Brasil. Filantrópico, o hospital conta com repasses do Poder Público e doações para atender a quase 12 mil pessoas por ano.

O Grand Prix é organizado pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB) e pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e conta com o apoio da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc/MT), por meio da Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer (Sael/MT).

O QUÊ: Visita das atletas da seleção de vôlei à Santa Casa de Cuiabá
QUANDO: Sábado, 22 de julho, às 11 horas da manhã.
ONDE: Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá, Praça do seminário, nº 141 - Bairro Dom Aquino 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114