Cuiabá | MT 28/03/2024
Geral
Sexta, 04 de agosto de 2017, 04h35

Semifinal do I Concurso Solistas de Mato Grosso começa sábado


No próximo sábado (05) começam as semifinais do I Concurso Solistas de Mato Grosso, promovido pela Orquestra de Câmera (Ocam) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). As apresentações seguem até domingo (06) e serão realizadas no Centro Cultural, a partir das 19h. O espetáculo, aberto ao público, contará com 12 exibições no primeiro dia e mais 12 no segundo. O resultado dos selecionados para a próxima etapa será divulgado no último dia de apresentações, após as performances.

A grande final do Concurso será realizada no dia 07 de outubro de 2017, no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, às 20 horas. O concerto dos vencedores acontece no dia 08 de outubro, no mesmo local e horário, onde receberão a premiação. O concurso recebeu mais de 50 inscrições de músicos de todo o Estado. Segundo a coordenadora do evento, professora Terezinha Prada, a inciativa atingiu todos os objetivos e até superou as expectativas.

O concurso é destinado para quem atua na música de concerto no Estado, e tem como finalidade incentivar a carreira de instrumentistas e cantores residentes no Estado, atuantes na música de concerto. Os vencedores receberão como prêmio: R$ 2 mil para o primeiro colocado, R$ 1 mil para o segundo, e o terceiro colocado ganhará vale-compras em lojas de música da cidade, além de concerto no Auditório da Faculdade de Comunicação e Artes (FCA) da UFMT.

Além dos prêmios já mencionados, o vencedor fará um recital no Teatro Universitário da UFMT, com data ainda a ser marcada. Para a professora Teresinha Prada, trata-se de uma excelente oportunidade para que os músicos de concerto do Estado mostrem seu trabalho.

“O concurso é uma vitrine que vai dar visibilidade aos participantes, ganhar ou perder, neste caso, não é o mais importante. É Claro que todo mundo quer vencer, mas a oportunidade de mostrar ao público sobrepõe ao prêmio”, observou.

O evento conta com o apoio do Curso de Bacharelado em Música da FCA, da Sala da Mulher da Assembleia Legislativa e da Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev) .

Para saber mais, acesse a página do concurso na internet, ou escreva para concursosolistas@gmail.com. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114