Cuiabá | MT 29/03/2024
Geral
Quinta, 03 de agosto de 2017, 21h54

Grupos de Trabalho apresentam ações estratégicas de Gestão de Pessoas


Os Grupos de Trabalho da área de Gestão de Pessoas coordenados pela Secretaria de Estado de Gestão (Seges) apresentaram na tarde desta quarta-feira (02.08) o resultado dos trabalhos e as ações a serem executadas para melhorar os trâmites e trazer resultados positivos na área de Gestão de Pessoas do executivo estadual.

Para o secretário adjunto de Gestão de Pessoas, Carlos Campelo, o projeto demonstra o interesse do servidor em mudar e transformar efetivamente o estado. Foram formados oito grupos, um executivo, e outros sete de trabalho, com a intenção de levantar os problemas dos setores e propor soluções.

“O servidor e a sociedade só têm a ganhar, vamos trabalhar com mais qualidade, menos esforço, mais integridade e tempestividade, ou seja, no tempo certo disponível pelo servidor. Tudo começa a partir do momento que o servidor acredita no projeto, que pode fazer a diferença”, explica.

Conforme o secretário, a capacitação foi apresentada como uma solução para muitos problemas enfrentados e deve ser uma solução rápida e com efeito imediato na rotina dos Recursos Humanos de todo o executivo estadual.

Grupos de trabalho

Uma das propostas da equipe de Desenvolvimento, coordenada pela servidora da Seges, Mariedith Mendes Castro, é complementar a legislação para que o servidor que passe por capacitação possa dar aulas na Escola de Governo e receba certificação, incentivo e possa ajudar aos colegas servidores.

“Conseguir o facilitador, que pode ir lá e compartilhar o conhecimento com a gente certamente será um grande passo. Não vejo forma de melhorar se não capacitar”, explica.

Já o grupo de Saúde e Segurança do Trabalho, coordenado pelo servidor Flávio Jabra Peixoto, apontou que em sete reuniões realizadas foi possível fazer o diagnóstico sobre a situação dos setores nos órgãos, estrutura e ações que podem ser executadas. Entre os apontamentos está a necessidade de mais profissionais técnicos em Saúde e Segurança do Trabalho e médicos do trabalho.

“Os grupos de trabalho vieram em um momento crucial. Poder estar mais próximo das setoriais nos auxilia a estar diante da realidade de cada órgão e possibilita pensar com mais clareza em ações práticas que irão auxiliá-los na implantação da saúde e segurança no ambiente de trabalho”, acredita o coordenador.

Conforme a coordenadora do Grupo de trabalho Provimento, Angela Maria de Souza Silva, o controle automatizado de toda a vida funcional do servidor é o objetivo principal das ações do grupo. Um dos apontamentos foi a proposta de modificar a Lei 04/90, pra que o servidor utilize todas as suas férias e licenças prêmio antes de se aposentar, gerando assim economia ao Estado, e a garantia do direito do servidor de usar seu benefício.

Também apresentaram o resultado do trabalho os subsistemas: Aplicação, coordenado pelo Vitor Paulo Souza; Folha de Pagamento, dividido entre Seap, sob coordenação de Ronaldo Silva Costa, eSocial, Marcel Belém de Souza; e Monitoramento, coordenado por Felix Lauton Silva. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114