Cuiabá | MT 28/03/2024
Geral
Sexta, 04 de agosto de 2017, 18h22

Equipe do Detran usa simulador para orientar sobre direção veicular


Os participantes da Caravana da Transformação, em Barra do Garças (515 km a Nordeste de Cuiabá), que têm 18 anos ou mais, podem fazer a aula experimental no simulador de direção veicular. O equipamento é a nova ferramenta no processo de formação de condutores, e está disponível no estande do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT).

No estande, as crianças também recebem orientações sobre o trânsito. A Gerência de Ações Educativas de Trânsito preparou oficinas de pinturas e desenhos, brincadeiras, jogos de mesa e exibirá vídeos sobre o bom comportamento no trânsito.

“Com essas atividades, apresentamos o trânsito de forma lúdica, promovendo a sensibilização das crianças sobre as atitudes corretas no trânsito. Elas estão sempre atentas e é importante reforçar a segurança pessoal enquanto passageiras, ciclistas e pedestres”, explica a gerente, Rosane Pölzl.

Na Caravana, o cidadão pode emitir o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV), a 2ª Via de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), consultar taxas e multas, além de esclarecimento de dúvidas sobre veículos e habilitação.

Está disponível também o totem de autoatendimento, na fase de teste. Nos próximos meses, o serviço será disponibilizado de forma permanente em pontos de grande circulação de pessoas. A primeira fase de implantação contemplará a região metropolitana e, depois, o interior do estado.

Investimentos

O Detran está investindo R$ 338.563,00 em reforma e ampliação da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Barra do Garças. A obra deverá ser concluída em setembro deste ano.

Os serviços de captura de imagem, prova digital e banca examinadora fixa para obtenção da CNH também foram implantados na unidade. Com este investimento, a autarquia pretende dar mais agilidade ao cidadão e qualidade ao atendimento. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114