Cuiabá | MT 29/03/2024
Geral
Sexta, 04 de agosto de 2017, 18h37

Acidente na BR-163 é tema de simulação no PrevenMatoGrosso


Um acidente na BR-163 com produtos perigosos envolvendo vítimas e um integrante da Rota do Oeste será o tema da simulação que a Concessionária fará durante a Feira Estadual de Saúde e Segurança do Trabalho (PrevenMatoGrosso) nesta sexta-feira (04.08), às 16h, na Arena Pantanal, em Cuiabá. O evento terá continuidade amanhã (05.08).

Além da simulação, os participantes poderão assistir ainda a palestra Percepção do Risco, ministrada pelo gerente de Sustentabilidade da Rota do Oeste, Pedro Ely, e conferir o stand Rota 360º, que apresentará aos interessados a estrutura da Concessionária e BR-163, por meio de realidade virtual.

A expectativa dos organizadores é reunir de 30 a 40 expositores. Nos dois dias de evento, é esperada a visita de mais de 5 mil pessoas que buscam novidades e soluções voltadas à prevenção de acidentes e doenças do trabalho.

A simulação demonstrará como deve ser o procedimento adequado em casos de acidentes envolvendo produtos perigosos e vítimas. Assim como ocorre na rodovia, a Rota do Oeste contará com o apoio do Corpo de Bombeiros, responsável pelo comando das ações em situações desta natureza. O representante da empesa Atmo Hazmat, Claudio Galante também vai auxiliar na atividade.

Sobre a palestra Percepção do Risco, Pedro Ely destaca que o caso apresentado foi desenvolvido e implementado na Rota do Oeste, alcançando a redução de acidentes por falta de atenção do integrante. “Vamos mostrar os resultados alcançados nas atividades que elaboramos com envolvimento dos familiares dos nossos integrantes. Fizemos a sensibilização de cada um, mostrando que em casa tem sempre alguém à espera”.

PrevenMatoGrosso - Realizada desde 2015, a feira é voltada exclusivamente para a segurança dos trabalhadores. Por meio de conferências temáticas, seminários, workshop, cursos, palestras, a iniciativa visa atender às necessidades da indústria de saúde e segurança no trabalho. Este é o segundo ano que a Rota do Oeste apoia o evento. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114