Cuiabá | MT 29/03/2024
Geral
Terça, 08 de agosto de 2017, 21h54

Nosso Judiciário: estudantes conhecem sede do TJMT


Os acadêmicos da faculdade de direito do Instituto Cuiabá de Ensino e Cultura (Icec) e do Instituto de Ensino Superior de Mato Grosso (IESMT) visitaram, na tarde desta terça-feira (8 de agosto), o prédio do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). O encontro faz parte do Programa Nosso Judiciário, que visa aproximar a sociedade do Poder Judiciário.

Guiados pelo cerimonialista do TJMT, Florêncio Beserra Filho, e pelo técnico judiciário Neif Feguri Neto, os estudantes assistiram a uma sessão na Primeira Câmara de Direito Privado e também conheceram diversos departamentos da instituição, como o setor de classificação, as secretarias, Cartório Distribuidor e Protocolo.

A visitação teve o seu desfecho no Espaço Memória. No local, os acadêmicos foram recepcionados pelo desembargador Dirceu dos Santos, que falou sobre a importância do Direito na sociedade e contou um pouco da sua trajetória na magistratura. “O curso de direito é bem “eclético”, pois abre um grande leque nos campos de atuação. Quando entrei na faculdade, a minha inspiração era se tornar advogado. Atuei por oito anos na advocacia até me tornar magistrado”.

O desembargador também aproveitou a oportunidade para transmitir uma mensagem de incentivo aos alunos. “Todos querem o sucesso, mas são poucos os que realmente buscam tornar o sonho em realidade. Com muita dedicação e empenho, tenho certeza que vocês terão êxito profissional”, salienta o desembargador.

Para os estudantes do segundo semestre Rodrigo Quissini e Letícia Gracioli, o encontro foi fundamental para agregar conhecimento e motivá-los a seguirem focados no decorrer da faculdade. “Conhecer o Tribunal de Justiça foi uma experiência única. Podemos visualizar na prática o que aprendemos na teoria”, destaca Rodrigo. “Depois de hoje, teremos maior facilidade na compreensão dos conteúdos, além de expandir nosso conhecimento acadêmico e profissional”, finaliza Letícia. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114