Cuiabá | MT 29/03/2024
Geral
Sexta, 11 de agosto de 2017, 10h19

Recorde de calor em Cuiabá e em Campo Grande


ClimaTempo

A tarde de 10 de agosto foi a mais quente do ano em Cuiabá. O recorde de calor foi batido pela terceira vez consecutiva. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 39,3°C de temperatura máxima às 15 horas, em Brasília. Este valor poderá sofrer um acréscimo na nova leitura que será feita às 21 horas, pelo horário de Brasília. O recorde anterior de calor era 36,6°C registrados em 9 de agosto

Cuiabá poderá atingir os 40°C até o sábado. Mas no domingo, a chegada de uma frente fria traz chuva, ventos frios e alívio do calor.

Recorde de calor em Campo Grande

A temperatura máxima em Campo Grande foi de 34,9°C, a maior temperatura do ano até agora. O recorde anterior era 34,6°C, em 11 de janeiro. O nível de umidade do ar às 15 horas local foi de apenas 21%. O calor aumenta até o sábado e há possibilidade de novos recordes.

Quase todo o Mato Grosso do Sul teve calor intenso e ar muito seco. Até 15 horas pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, a maior temperatura no estado foi 38,5°C em Aquidauana. Os níveis de umidade do ar nesta quinta-feira ficaram muito próximos ou abaixo dos 20% em todo o estado.

Chuva à vista

Uma frente fria avança sobre o centro-sul do Brasil no fim de semana e a partir da tarde do sábado já poderá estimular pancadas de chuva na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai. Mas é durante o domingo que o tempo muda de vez. As áreas de instabilidade da frente fria se espalham pelo estado e provocam chuva. Pode chover e ventar forte e a temperatura cai. Há previsão de mais chuva pelo menos até a próxima terça-feira. Confira a previsão para o Centro-Oeste.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114