Cuiabá | MT 28/03/2024
Geral
Terça, 15 de agosto de 2017, 11h29

Mais chuva no MS e MT


ClimaTempo

Áreas de instabilidade que se formam no Paraguai avançam para o Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (15). No sul do estado o tempo fica chuvoso e o alerta é para o risco de temporais com grandes volumes acumulados, principalmente em Ponta Porã e Dourados.

Em Campo Grande, chove a qualquer hora do dia de moderada a forte intensidade. A sensação é abafamento. Para o norte de Mato Grosso do Sul, sul e oeste de Mato Grosso, inclusive em Cuiabá, o sol aparece as nuvens aumentam e ocorrem pancadas de chuva de forma isolada. Nas demais áreas mato grossenses e em Goiás e Distrito Federal o tempo seco predomina.

Pouca chuva no fim de semana

A capital de Mato Grosso do Sul está a quase dois meses sem registro de chuva significativa, o que é normal para a época do ano. A última chuva registrada na cidade aconteceu no dia 19 de junho quando foram acumulados 5 milímetros. Neste último domingo (13), a estação automática do Inmet - Instituto Nacional de Meteorologia, registrou apenas 1,2 milímetros, em Campo Grande, ou seja, a primeira chuva do mês, até agora. A média de chuva para agosto é de aproximadamente 40 milímetros.

No último domingo (13), choveu em Ponta Porã, 14,2 milímetros, segundo o Inmet. Do dia 01 até às 9hs da manhã da segunda-feira (14), o acumulado era de 19,6mm.

Tendência

De acordo com os meteorologistas da Climatempo, a tendência é de tempo mais úmido e instável, pelo menos até quinta-feira, em Mato Grosso do Sul e boa parte de Mato Grosso. No sul de Goiás, o ar seco perde força e volta a chover. Nas demais áreas goianas e no Distrito Federal o tempo fica firme.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114