Cuiabá | MT 20/04/2024
Geral
Sexta, 18 de agosto de 2017, 13h42

Aprendizes da MT Escola de Teatro participam do Vivência Haitiana, neste domingo (20)


As aulas na MT Escola de Teatro já começaram e neste segundo semestre, denominado Módulo Amarelo, os aprendizes dos cursos regulares irão trabalhar um tema familiar em todo o mundo, os "Refugiados". Para que todos possam compreender melhor o assunto, neste domingo acontece o "Vivência Haitiana", das 12h às 18h, no Cine Teatro Cuiabá (CTC).

O encontro tem como objetivo mostrar as dores, alegrias e cultura daqueles que saíram de sua terra natal para tentar uma nova vida em outro país. "Este é um momento histórico que o mundo todo vive, o processo migratório. Histórias de vida serão contadas em rodas de conversa, relatos de como essas pessoas vieram parar aqui. É uma oportunidade que a Escola oferece aos aprendizes de assimilarem e conhecerem a comunidade haitiana", comenta Flávio Ferreira, diretor da Associação Cultural Cena Onze, organização que administra o CTC via gestão compartilhada com a Secretaria de Estado de Cultura (SEC).

A programação do dia começa com um típico almoço haitiano e um dos pratos de rua mais famosos do Haiti. "Esse prato se chama Fritage, composto por banana frita, picles e frango frito.", explica Duckson Jacques, presidente da Organização de Suporte às Atividades dos Migrantes no Brasil - OSAMB.

De acordo com Duckson, o encontro terá ainda apresentação de dança regionais e declamação de poesias.

O evento faz parte das atividades do Módulo Amarelo, da MT Escola de Teatro - parte integrante das ações do Cine Teatro Cuiabá. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114