» mais
Comentar           Imprimir
Geral
Terça, 22 de agosto de 2017, 12h54

ALMT lamenta a morte do ex-governador Pedro Pedrossian


A Assembleia Legislativa de Mato Grosso lamenta a morte do ex-governador Pedro Pedrossian, que faleceu durante a madrugada desta terça-feira (22), em sua residência em Campo Grande (MS).

Pedrossian foi governador de Mato Grosso, antes da divisão do estado, entre os anos de 1966 a 1971. Fez uma revolução na educação. Pedrossian participou da criação e implantação da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), da Universidade Estadual de Mato Grosso, hoje Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e da Universidade Estadual de Dourados, hoje Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD).

A Assembleia Legislativa destaca a trajetória política e a busca pela integração promovida durante a gestão do ex-governador Pedro Pedrossian, uma liderança que deixou como legado referências estruturais para o desenvolvimento de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Chegou ao Senado Federal em 1978, onde permaneceu por dois anos, até que em 1980 se tornou o terceiro Chefe do Executivo Sul-mato-grossense, nomeado pelo então presidente João Batista Figueiredo.

O ex-governador faleceu aos 89 anos. Ele deixa esposa e seis filhos, além de netos e bisnetos. Seu sepultamento deve ocorrer a partir das 16h30 no Cemitério Parque das Primaveras, em Campo Grande. 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você defende que a ferrovia passe por Cuiabá?

Sim, pois incrementará a economia.
Não, pois não temos produtos em volume necessários.
Indiferente
Outro problema como o VLT
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114