Cuiabá | MT 18/04/2024
Geral
Sexta, 08 de setembro de 2017, 15h23

Bombeiros participam das comemorações do Dia da Independência em Cuiabá


Milhares de pessoas compareceram à Arena Pantanal para assistir ao desfile cívico militar do Dia da Independência neste dia sete de setembro, feriado nacional. Como de costume, o Exército Brasileiro abriu o desfile, seguido da Marinha do Brasil e das forças militares do Governo do Estado de Mato Grosso.

Esse é o segundo ano do desfile das tropas no gramado da Arena Pantanal. Dessa forma as pessoas na plateia podem ver todas as evoluções sentadas nas cadeiras do estádio. O desfile iniciado ao fim da tarde torna a apresentação mais confortável para todos, já que o sol forte de setembro já baixo ao começar.

Foram disponibilizados 35 mil ingressos para que as pessoas pudessem retirar antecipadamente. O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso desfilou com 180 militares acompanhados da banda do CBM. O repertório de músicas militares marcou o ritmo da marcha dos bombeiros que foi intensamente aplaudida.

Ao todo, 43 instituições participarão do desfile. Profissionais da Segurança Pública, estudantes e representantes de outras instituições desfilaram pelo gramado, ao som de bandas de músicas e fanfarras.

As comemorações da Semana da Independência seguem no entorno da Arena Pantanal com exposição de equipamentos, materiais e viaturas do Corpo de Bombeiros que podem ser vistos de perto pelos visitantes. No sábado o Vem pra Arena encerra a festa com show do cantor Frejat. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114