» mais
Comentar           Imprimir
Geral
Terça, 19 de setembro de 2017, 15h13

Sala da Mulher da ALMT doa quase uma tonelada e meia de alimentos à quatro entidades


A Sala da Mulher da Assembleia Legislativa realizou na manhã desta terça-feira (19), a entrega de quase uma tonelada e meia de alimentos para quatro instituições assistenciais das cidades de Cuiabá, Várzea Grande e Santo Antônio de Leverger. A presidente da Sala, Sônia Meira Botelho lembrou que os alimentos foram arrecadados por doações e pessoas que prestigiam os eventos no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, quando numa parceria com a classe artística a plateia paga meia entrada ao doar um quilo de alimento não perecível ou um litro de leite.

“Estamos entregando para o povo o que é do povo, o que foi trazido pelo povo que veio ao teatro e doando, desta vez, por coincidência, para quatro instituições religiosas e que prestam assistência à pessoas que realmente precisam. Queremos convidar a população que vem ao teatro a ser cada vez mais solidária. Nós pedimos um quilo, mas quem puder trazer mais, é bem vindo que doe cada vez mais, porque o alimento, de fato, chega para quem precisa”, conclamou Sônia Botelho.

A coordenadora da Sala, Daniella Paula de Oliveira, informou que foram agraciadas com alimentos as instituições Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá (com 400 litros de leite), Associação Beneficente Casa da União Santa Luzia ( com 300 litros de leite), Ministério Voz da Verdade de Várzea Grande ( com 300 litros de leite) e Obras Assistenciais Irmã Dulce de Santo Antônio de Leverger (350 quilos de alimentos). As entidades, sendo católicas, evangélicas e espírita Kardecista, trabalham com crianças, jovens e adultos em trabalhos de evangelização, alimentação e, uma delas com aulas de artesanato.

A presidente da Obra Irmã Dulce, Geiza Aranha de Medeiros disse que “é gratificante receber essa doação porque atendemos crianças de 0 a 2 anos, jovens e mães com sopão e com cestas básicas”. Geiza disse a obra é realizada na Comunidade Olho D’Agua que fica no quilômetro 40 entre Cuiabá e Rondonópolis e pertence a Santo Antônio de Leverger. “O local é distante por isso temos dificuldade em encontrar voluntários e essa ajuda fará toda a diferença”, disse.

Para o Pastor Gil Farias André, do Ministério Voz da Verdade da Vila Operária em Várzea Grande “ a ajuda vem em boa hora e vai somar no trabalho que fazemos”. Para Edimir Bispo, da Casa da União Associação Santa Luzia “a doação é importante para manter os trabalhos e é gratificante contar com a Sala da Mulher”. Para Thelma Preza, da Santa Casa de Misericórdia “ essa parceria contínua com a Sala da Mulher é muito importante para manter o atendimento aos usuários do hospital”.

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você defende que a ferrovia passe por Cuiabá?

Sim, pois incrementará a economia.
Não, pois não temos produtos em volume necessários.
Indiferente
Outro problema como o VLT
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114