» mais
Comentar           Imprimir
Geral
Terça, 19 de setembro de 2017, 19h06

Setembro Amarelo: TRE realiza campanha de prevenção ao suicídio


O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), em parceria com o Centro de Valorização da Vida (CVV), está promovendo junto aos seus colaboradores - servidores, terceirizados, estagiários e requisitados - a campanha "Setembro Amarelo", que visa a prevenção de suicídios.

 

No decorrer deste mês de setembro, a Coordenadoria de Assistência Médica e Social do TRE está enviando informativos sobre o suicídio a todos os colaboradores. Nos materiais enviados são abordados os mitos e verdades envolvendo o assunto, os fatores de riscos e de proteção, bem como as possíveis ações de intervenção para a sua devida prevenção.

 

"Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), 90% dos suicídios podem ser prevenidos desde que haja ajuda voluntária ou profissional. É preciso propagar informações sobre esse assunto, para que todas as pessoas possam reconhecer em si e no próximo os sintomas e, acima de tudo, saber como proceder para obter a ajuda necessária", ressaltou a coordenadora da CAMS, Viviane Zaitum. 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você concorda com uma candidatura do vice Niuan a deputado estadual?

Não - pois se Emanuel for cassado Cuiabá ficará sem prefeito.
Sim - pois é direito dele como político.
Tanto faz, Mauro Mendes também não teve vice.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114